4ª Arte Especial abre programação cultural da Recepção aos Ingressantes no campus Itabira.

foto do grupo

O palco do projeto recebeu a Bateria Calangodum, grupo de percussão formado por alunos da Unifei-Itabira.

imagem da banda

Outra atração do projeto foi a banda itabirana Nosso Fulcro.

imagem do público presente

O projeto de extensão 4ª Arte, que promove arte e cultura no campus da Unifei em Itabira, realizou uma edição especial para dar as boas-vindas aos calouros.

O projeto de extensão 4ª Arte, que há um ano e meio promove arte e cultura no campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) em Itabira, realizou uma edição especial para dar as boas-vindas aos calouros. O palco do projeto recebeu duas atrações: a Bateria Calangodum, grupo de percussão formado por alunos da Unifei-Itabira, e a banda itabirana Nosso Fulcro.

O evento faz parte da ação de Recepção aos Ingressantes 2017, que tem como objetivo integrar e socializar os ingressantes junto a toda comunidade acadêmica, além de incentivar que eles busquem conhecer melhor a instituição e as oportunidades disponíveis.

A programação teve início já no primeiro dia de aula, sendo promovido o “Encontro com os Coordenadores”, quando os estudantes puderam conhecer cada coordenador de curso e parte do corpo docente, além de visitar laboratórios.

Artur Cezar, calouro do curso de Engenharia de Produção, participou do evento cultural e registrou sua satisfação: “Este evento é muito importante porque valoriza a arte da região e nos ajuda a descontrair da rotina dos estudos. Além disso, mostra o diferencial da Unifei, pois poucas universidades promovem eventos desse tipo”.

Renata Santana, coordenadora da Recepção aos Ingressantes 2017, disse que a intenção do projeto é “receber os alunos como se estivéssemos recebendo uma visita muito querida em nossa própria casa, cuidando de todo o espaço e de todos os detalhes para que se sintam seguros, à vontade e felizes”.

A programação segue até a primeira quinzena de abril e inclui ainda mostra de projetos, rodas de conversa, palestras e evento esportivo: a 1ª Volta da Lagoa, uma corrida de rua nos arredores do campus de Itabira.