Aluno da Unifei conquista o 2º lugar na competição Project of The Year

Antonio Lopes Rosado Filho, de camisa preta, com membros da equipe Coyotes.

Projeto do Airbus a380, realizado pelo aluno Antonio Lopes Rosado Filho, do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica da Unifei.

 

 O aluno Antonio Lopes Rosado Filho, do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), foi premiado com o 2º lugar na competição Project of The Year. A disputa reúne estudantes universitários de todo o mundo, que apresentam seus projetos e concorrem segundo critérios de complexidade, inovação e preferência do público.

 A organizadora da competição é a empresa Dassault Systèmes, sediada na França, fabricante de aviões civis e militares. Ela também desenvolve softwares de engenharia, principalmente de simulação e modelagem 3D, área em que se destaca como sendo a maior produtora do mundo, com os softwares CATIA e SolidWorks.

 A competição é constituída de três categorias: Prêmio por votação, que representa a vontade do público; Prêmio por avaliação dos jurados e Prêmio por melhor projeto em cada software da empresa. O projeto do aluno da Unifei ficou na segunda colocação na categoria Prêmio por votação, tendo recebido votos de alunos, colegas e familiares, bem como de especialistas e demais pessoas de diversas partes do mundo.

 Antonio utilizou o software CATIA para projetar a aeronave Airbus a380. Para ele, disputar sozinho uma competição como essa foi um grande desafio. “O projeto é uma aeronave em dimensão real, o que requer muito trabalho. Esse resultado pode trazer grandes oportunidades no exterior, mas o objetivo principal foi mostrar que os alunos de projeto de extensão da Unifei têm uma grande capacidade de projeto; assim, posso incentivar os mais novos”, disse o aluno.

 Qualquer estudante universitário pode participar da competição Project of The Year, apresentando um projeto individual ou em grupo, e submeter sua ideia na plataforma da empresa. Para mais informações, os interessados devem acessar o link: https://www.facebook.com/3DSAcademy.