
Durante o RTE, o IESTI enviará kits de eletrônica aos alunos da UNIFEI para realização de atividades práticas em suas residências.

A iniciativa permitirá que os alunos da UNIFEI utilizem os kits em suas residências.

Técnicos e professores do IESTI projetaram e montaram 150 kits de Laboratório de Microprocessadores e Microcontroladores.

Cada kit de Eletrônica Analógica possui multímetro, osciloscópio USB, gerador de sinal, fontes de tensão, protoboard e diversos componentes eletrônicos.

Os kits foram adquiridos com recursos financeiros da UNIFEI e do Projeto de Modernização de Graduação CAPES – Fulbright Association.

Mais de 400 kits beneficiarão os alunos da UNIFEI durante o Regime de Tratamento Excepcional (RTE).

O objetivo do envio dos kits é garantir aos alunos a continuidade das atividades laboratoriais durante o RTE.

Os materiais enviados aos alunos atendem as seguintes disciplinas: Laboratório de Introdução à Eletrônica Analógica – 135 kits, Laboratório de Eletrônica Digital II – 90 kits, Laboratório de Lógica para Engenharia – 35 kits e Laboratório de Microcontroladores e Microprocessadores – 150 kits.
Com o apoio financeiro da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e do Projeto de Modernização de Graduação CAPES – Fulbright Association, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação (IESTI) ampliou, no primeiro semestre de 2021, a experiência bem sucedida em 2020 de envio de kits para alunos matriculados em disciplinas práticas.
Segundo o professor Luiz Lenarth Gabriel Vermaas, diretor do IESTI, foram preparados kits diferentes, como pode ser conferido nas fotos de ilustração desta matéria, para serem enviados pelos Correios para as residências dos alunos no primeiro semestre de 2021, buscando atender as seguintes disciplinas: Laboratório de Introdução à Eletrônica Analógica – 135 kits, Laboratório de Eletrônica Digital II – 90 kits, Laboratório de Lógica para Engenharia – 35 kits e Laboratório de Microcontroladores e Microprocessadores – 150 kits.
O kit de Introdução à Eletrônica Analógica possui multímetro, osciloscópio USB, gerador de sinal, fontes de tensão, protoboard e diversos componentes eletrônicos. Cada kit de Eletrônica Digital e de Lógica para Engenharia é composto de uma placa Field-Programmable Gate Array (FPGA). Os 150 kits do Laboratório de Microprocessadores e Microcontroladores foram projetados e montados por docentes e técnicos do IESTI.
Ao todo, 410 kits beneficiarão os estudantes da UNIFEI e, assim como no ano passado, o objetivo do envio desses materiais é garantir aos alunos a continuidade das atividades laboratoriais durante o Regime de Tratamento Excepcional (RTE).
Em 2020, a iniciativa do professor Rodrigo Maximiano Antunes de Almeida garantiu que mais de 120 alunos dos cursos de Engenharia Eletrônica, de Computação e de Controle e Automação matriculados em turmas de Laboratório de Introdução à Eletrônica Analógica utilizassem esses kits no 2º semestre, durante o laboratório remoto ministrado pelos professores Ana Paula Siqueira Silva de Almeida e Leonardo Breseghello Zoccal, ambos do IESTI.