Alunos de graduação da Unifei e da empresa Inova Jr participam do evento Conferência na Prática

Alunos de graduação da Unifei e alguns integrantes da empresa Inova Jr estiveram presentes nas duas edições do evento que aconteceram no primeiro semestre deste ano.

 

 Nos dias 29 e 30 de julho, alunos de cursos de graduação da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e da empresa Inova Jr participaram do evento Conferência na Prática, organizado pela Fundação Estudar, ONG sem fins lucrativos que visa dar oportunidade para pessoas contribuírem com a transformação do Brasil. A conferência promoveu a interação entre alunos em fase final de graduação e empresas, dando oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho.

 A Conferência na Prática é um evento realizado, pelo menos, quatro vezes ao ano e possibilita aos jovens ter contato com as maiores organizações do país em variados setores. Ela é dividida em quatro categorias: Gestão Empresarial, Jurídica, Mercado Financeiro e Empreendedorismo & Inovação.

 Nos dias do evento, é possível participar de bate-papos com profissionais do mercado, fazer networking com outros jovens, participar de painéis de conteúdo e interagir com profissionais de recrutamento e liderança das empresas. Todos os participantes recebem um currículo personalizado, e aqueles que se destacam no processo seletivo têm a oportunidade de realizar um pitch para os responsáveis pelos setores de Recursos Humanos (RHs) das organizações presentes, aumentando as chances de contratação.

 No primeiro semestre deste ano, a Fundação Estudar promoveu duas edições temáticas da conferência: Gestão Empresarial, no dia 29 de julho, e Mercado Financeiro, no dia 30 de julho. Alunos de graduação da Unifei e alguns integrantes da empresa Inova Jr estiveram presentes nesses dias, totalizando um grupo de 20 participantes.

 No evento, uma aluna de Engenharia Química da Unifei recebeu uma proposta para estágio na Ambev, enquanto outra do mesmo curso recebeu para a Raízen. Além disso, oito alunos de outros cursos receberam 13 propostas no total e os outros participantes conheceram os gestores das empresas e puderam adicioná-los no Linkedin.

 As empresas que estiveram presentes no evento foram: Ambev, Burguer King, Centauro, Cielo, Educa Brasil, Fundação Estudar, Itaú, Lojas Americanas, Lojas Renner, Nubank, O Boticário, Raízen, Santander, Vereda Educação e Votorantim, entre outras.

 Segundo a aluna Daniele Barbosa, atual presidente da Inova Jr, “esse evento deveria ser mais divulgado e mais incentivado entre os alunos, pois só aumenta o nome da Unifei e faz com que os alunos tenham um networking incrível e oportunidades únicas; estatisticamente, a cada cinco participantes do evento, um sai contratado”.

 Os eventos do segundo semestre deste ano estão programados para acontecerem no mês de outubro, durante os dias 28 e 29, e as categorias abordadas serão Empreendedorismo & Inovação e Jurídica.

 Para mais informações, acesse: https://www.napratica.org.br/