Alunos e professores da Unifei participam pela primeira vez da Feconsulminas

Alunos da Unifei participaram pela primeira vez da Feconsulminas.

Apresentação de ponte de macarrão por alunos da Unifei.

O evento aconteceu no Serra Sul Shopping, em Pouso Alegre – MG.

 

 Os alunos de Engenharia da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), acompanhados dos professores Jesus Antônio Garcia Sanchez, do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM), e Paulo Cesar Gonçalves e Valquíria Claret dos Santos, do Instituto de Recursos Naturais (IRN), participaram da 3ª edição da Feira da Construção Civil do Sul de Minas (Feconsulminas).

 O evento aconteceu em Pouso Alegre no dia 30 de junho e os alunos puderam mostrar os projetos desenvolvidos na Unifei, como Wrecking Ball – Competições em Concreto, Empresa In Loco e Metamateriais, e participar do concurso de pontes de macarrão.

 A feira, que acontece a cada dois anos, promove o encontro de profissionais da área e tem como objetivo apresentar as novidades e oportunidades para o setor de construção civil. O evento é realizado pelo Sindicato da Construção Civil do Sul de Minas e conta com o apoio do Sebrae Minas, que disponibiliza espaço para que os microempreendedores exponham seus produtos. O evento é destinado aos lojistas, arquitetos, engenheiros, decoradores, construtores, além de estudantes e consumidores, sendo a entrada gratuita.

 A estrutura contou com 57 estandes, e cerca de 7 mil visitantes passaram pela feira durante os dois dias do evento, gerando R$ 12 milhões em negócios e superando as edições anteriores. Durante a feira, houve também palestras ligadas a área de construção civil, mostrando as novas tecnologias e as tendências do mercado.

 O evento foi uma oportunidade para os alunos da Unifei interagirem com os profissionais da área, além de terem a oportunidade de mostrar suas pesquisas e projetos para aqueles que visitaram a feira.

 Para mais informações, acesse a página da Feconsulminas no Facebook através do link https://www.facebook.com/feconsulminas2019/.