Aprovados no Sisu fazem suas matrículas nos campi da Unifei em Itajubá e Itabira

 No dia 30 de janeiro, iniciaram-se as matrículas da chamada regular para os candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos cursos de graduação da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

 No campus de Itajubá, as matrículas para aprovados de ampla concorrência foram realizadas no Salão de Apoio do prédio da Administração Central da Universidade até o dia 4 de fevereiro. Já os aprovados pelo sistema de cotas dirigiram-se ao primeiro andar do mesmo prédio.

 Os candidatos foram recepcionados no campus sede por alunos da Unifei e representantes dos projetos acadêmicos de competição tecnológica, os chamados “Projetos Especiais”, e também por membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos centros acadêmicos dos cursos de graduação, que expuseram um pouco de seus trabalhos e tiraram dúvidas dos ingressantes.

 Além das matrículas, foram ofertadas vacinas para os alunos ingressantes, conforme anunciado no edital. Essa iniciativa, que já acontece em várias universidades federais do país, visa ao controle de vacinações para os novos membros da comunidade acadêmica.

 A vacinação foi realizada pelo Serviço de Enfermagem da Unifei em parceria com agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Itajubá e as vacinas foram aplicadas no Salão de Apoio do prédio da Administração Central, durante os dias de matrícula, das 9 às 22 horas.

 As matrículas das demais chamadas do Sisu, ou seja, da lista de espera, estão sendo realizadas nos mesmos locais até a terceira chamada. Da quarta à oitava chamada, elas serão realizadas na Pró-Reitoria de Graduação (PRG), que fica no segundo andar do prédio da Administração Central da Unifei, conforme cronograma constante no edital da Unifei referente ao Sisu 2019.

Campus de Itabira

 De acordo com as informações obtidas junto à equipe do Registro Acadêmico da Unifei em Itabira, as matrículas estão sendo realizadas em três espaços no hall do prédio José de Alencar.

 Os serviços Social e de Psicologia são os responsáveis pelo atendimento aos cotistas; a Assessoria de Registro Acadêmico efetiva as matrículas dos cotistas e realiza as de ampla concorrência e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) é o responsável pelo acolhimento dos ingressantes portadores de deficiências. Estas equipes estão contando com o suporte de outros servidores durante o período de matrículas.

 Durante as matrículas da chamada regular, alunos veteranos de alguns grupos recepcionaram os ingressantes, como o Grupo de Oração Universitário, a Associação Atlética Acadêmica Unifei-Itabira, a Bateria Calangodum e alguns centros acadêmicos. Além disso, foi montado pela representação estudantil um mural com informações sobre repúblicas e imóveis para locação.

 No ato da matrícula, os ingressantes receberam um kit com os seguintes itens: Guia do Ingressante, com mensagem de boas-vindas e informações importantes sobre o dia a dia na Universidade e um mapa do campus, ambos produzidos pela Secretaria de Comunicação (Secom) de Itabira; Guia de Repúblicas, produzido pela Representação Estudantil; Manual do Bixo, produzido pelo Grupo de Oração Universitário, e Guia Turístico de Itabira, fornecido pela Prefeitura Municipal.

 Para mais informações sobre as matrículas em ambos os campi da Unifei, os interessados devem acessar: https://unifei.edu.br/processos-seletivos/processo-seletivo-de-admissao/sisu-2019/.

Para os aprovados de ampla concorrência as matrículas aconteceram no salão de apoio do prédio da Administração Central da Unifei.

Os aprovados pelo sistema de cotas foram atendidos no primeiro andar do mesmo prédio.

As matrículas da chamada regular do Sisu ocorreram até o dia 4 de fevereiro no campus sede da Unifei.

Os candidatos foram recepcionados no campus sede por alunos da Unifei e representantes dos “Projetos Especiais”, do DCE e de centros acadêmicos dos cursos.

No campus de Itabira, as matrículas estão sendo realizadas em três espaços no hall do prédio José de Alencar

Durante as matrículas da chamada regular em Itabira, alunos veteranos de alguns grupos recepcionaram os ingressantes.