Auditoria Interna da UNIFEI completa 15 anos de atividades

A Auditoria Interna funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no 5º Andar do Prédio da Administração Central, no campus sede da UNIFEI.

A Auditoria Interna assessora, orienta, acompanha e avalia os atos e fatos administrativos nos campi da UNIFEI de Itajubá e de Itabira (foto).

 

 A unidade de Auditoria Interna da Universidade Federal de Itajubá (AI-UNIFEI) foi implementada em 02 de outubro de 2006. Trata-se de um órgão técnico de assessoramento, avaliação e fortalecimento da Gestão, vinculada ao Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (CEPEAd), em conformidade com o disposto no artigo 15, § 3º do Decreto nº. 3.591, de 06 de setembro de 2000.

 Sua finalidade é assessorar, orientar, acompanhar e avaliar os atos e fatos administrativos nos campi da UNIFEI de Itajubá e de Itabira, por meio de orientação necessária ao cumprimento das leis, normas e regulamentos, com aplicação regular e utilização adequada dos recursos e bens disponíveis.

 Dentre os objetivos da AI-UNIFEI destaca-se a avaliação da regularidade e da operacionalidade dos controles internos, da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e de pessoal da Universidade, em prol da eficiência, da eficácia e da efetividade, observados os princípios da legalidade, da legitimidade e da economicidade.

 A AI-UNIFEI procura avaliar, orientar e monitorar a operação, o desenvolvimento e o aprimoramento dos sistemas de controle interno, de planejamento estratégico e de accountability e, ao longo desses 15 anos, vem se empenhando para agregar valor à Gestão e proporcionar melhoria contínua das atividades da UNIFEI.

 Os servidores que trabalham atualmente na AI-UNIFEI são os auditores Leonardo Vaz Ribeiro e Anderson Christi Duarte Pinto Ferreira, tendo como equipe técnica de apoio Felipe Rodrigo de Moraes Mendes e Graziela Emília Cassiano. Também já atuaram na AI-UNIFEI as servidoras Eliane Fowler, Henrriety Guimarães, Maria do Carmo e Paula Soares.

 “Agradecemos o apoio sempre necessário e fundamental da Alta Administração e dos Conselhos Superiores, bem como de toda a comunidade UNIFEI”, disse o atual chefe da Auditoria Interna, Leonardo Vaz, por ocasião dos 15 anos de atividades do setor completados neste mês de outubro.

Contatos

 A AI-UNIFEI funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no 5º Andar do Prédio da Administração Central, no campus sede. Sua equipe de trabalho atualmente está se revezando em trabalho remoto parcial, e os contatos podem ser feitos pelo telefone (35) 3629-1257 e pelo e-mail: auditoria@unifei.edu.br

 Mais informações sobre a AI-UNIFEI podem ser acessadas em: https://unifei.edu.br/auditorias/auditoria-interna/

 Confira também matéria já veiculada no site institucional, destacando o trabalho da AI-UNIFEI: https://unifei.edu.br/blog/cgu-recomendara-aprovacao-de-contas-da-unifei-sem-ressalvas-ao-tribunal-de-contas-da-uniao/