Cadastro Ecossistema Mineiro de Inovação – SIMI

Itajubá se consolida no Estado como um dos ambientes mais promissores para geração e atração de Startups e empresas de tecnologia. Em recente publicação do Governo de Minas Gerais, e sua Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Itajubá fica até o momento em 3º lugar em números de startups, podendo muito em breve atingir o 2º lugar.

Essas informações estão disponibilizadas na nova versão do Simi Database, uma plataforma online de dados elaborada pelo portal SIMI com as principais informações sobre as startups e empresas de base tecnológica do ecossistema no estado. O filtro de busca é distribuído por segmentos, cidades, tipo de tecnologia, startup ou EBT, segmentação de clientes, fase de negócios, dentre outros.

Os interessados em fazer parte desta “vitrine” podem cadastrar suas empresas ou startups na plataforma, entrando em http://simi.org.br/cadastro. No endereço, também estão todas as informações necessárias para participar.

Lembrando que essa plataforma é um espaço estratégico para e com grandes possibilidades de negócios para os participantes.