CAELT Unifei promove roda de conversa sobre experiências de estágio e processos seletivos

A diretoria de Graduação do Centro Acadêmico de Engenharia Eletrônica (Caelt) organizou, no campus sede da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), uma roda de conversa sobre experiências de estágios e processos seletivos para que os alunos da Instituição tivessem a oportunidade de saber como são realizados os processos seletivos e estágios, conhecer quais são as maiores dificuldades enfrentadas durante o período de estágio e discutir sobre o mercado de trabalho. A palestra aconteceu no Bloco M3, Sala Multiuso, do Instituto de Recursos Naturais (IRN) no dia 19 de outubro.

Karen McFadden, Gabrielly Inocêncio, Vitor Parejo, Jonathan Coimbra e Frederik Sant’Ana foram os organizadores da roda de conversa, que teve como objetivo compartilhar informações e experiências e sanar as dúvidas de alunos que ainda terão que passar por essa fase da vida acadêmica. Segundo eles, por meio do evento realizado, os participantes puderam ficar por dentro das exigências e preferências do mercado de trabalho e se aperfeiçoar para se encaixar nele.

A roda de conversa contou com a presença de três alunos que estão atualmente estagiando em empresas: Gabriella Miranda, na área de Strategy & Deployment – Customer & Logistics Services da Johnson & Johnson; Luana Lima, na área de Engenharia da empresa Liteleds, e Matheus Leopoldo, na área de Engenharia de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Lacit, que compartilharam suas experiências com os presentes.

Durante a roda de conversa, dúvidas e sugestões foram trocadas e aconteceu também um sorteio de brindes. O evento foi destinado a alunos de Engenharia Eletrônica, mas esteve aberto para qualquer discente que tivesse interesse no assunto. De acordo com os organizadores, a roda de conversa foi extremamente produtiva e ajudou muito aqueles que compareceram.