Colação de Grau Oficial Virtual Especial (2020/4) – Campus Itajubá

Informamos que de 13/04/21 a 03/05/21 estará disponível na página do Registro Acadêmico (https://unifei.edu.br/registro-academico/servicos-oferecidos/colacao-de-grau/) o formulário eletrônico para que os formandos possam solicitar a Colação de Grau Oficial Virtual da Turma Especial (2020/4):

Deverão preencher o formulário:

– Alunos que tenham concluído todos os componentes curriculares do curso (inclusive TFG, estágio, horas complementares) com o encerramento do semestre especial 2020/4

– Alunos que estejam com status “FORMADO” no SIGAA => Aqueles que estiverem com status “FORMADO” e que estiverem alcançando o prazo máximo de conclusão do curso, se não solicitarem a colação oficial poderão entrar em processo de desligamento

– Alunos que estejam com status “ATIVO” ou “FORMANDO” no SIGAA, que tenham previsão de conclusão de todos os componentes curriculares do curso (inclusive TFG, estágio, horas complementares) até início de maio de 2021

A transmissão ao vivo da Colação de Grau Oficial Virtual Especial (2020/4) será realizada por link privado do Canal Oficial da UNIFEI no YouTube, dia 28/05/21 a partir das 15:00h.

O link da transmissão será enviado aos formandos na semana da solenidade, para que possam compartilhar com amigos e familiares.

Recomendamos que os alunos fiquem atentos à página do Registro Acadêmico (https://unifei.edu.br/registro-academico/servicos-oferecidos/colacao-de-grau/), ao e-mail institucional, ao e-mail de contato cadastrado no SIGAA, e às Redes Sociais Oficiais da UNIFEI (atualizadas pela SECOM) para estarem informados sobre os comunicados da solenidade.

De acordo com a Norma de Graduação, somente pode solicitar colação de grau extraordinária o aluno que conclui o curso de graduação fora do prazo regular para participação em solenidade oficial. Portanto, como em maio já será realizada a solenidade oficial especial, os alunos que estão concluindo os componentes curriculares até início de maio/21, deverão solicitar a colação oficial especial.

Os formandos que precisarem de declaração de conclusão, por exemplo, para inscrição/matrícula em Programa de Pós-Graduação, ou para contratação em empresa, deverão solicitar ao e-mail da Coordenação de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (cragraduacao@unifei.edu.br), informando nome completo, CPF ou matrícula, e curso de graduação. Em caso de recusa da declaração emitida pelo Registro Acadêmico, esta deverá ser formalizada e justificada por quem estiver recusando a declaração (ex: Programa de Pós-Graduação ou empresa contratante do formando).

Não será realizada solenidade extraordinária ao formando que alegar falta de informação, desconhecimento, ou perda do prazo para solicitação da Colação de Grau Oficial Virtual Especial.