Curso de Administração da Unifei recebe Conceito Enade Contínuo 5 no Exame Nacional de 2018

 Dentre os 1.738 cursos de graduação em Administração avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2018, o Curso de Administração da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) obteve a nota máxima. De todos os cursos avaliados, apenas cinco obtiveram Conceito Enade Contínuo 5, sendo um deles o curso da Unifei.

 Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram que 23,8% dos cursos de Administração avaliados obtiveram conceito Enade 1 ou 2; 51% obtiveram conceito 3; 20,7%, conceito 4, e 4,5%, conceito 5. Entre esses cursos, a média da nota geral dos estudantes no exame foi 38,4 de um total de 100 pontos.

 O professor André Luiz Medeiros, diretor do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG), ao qual o curso de Administração está subordinado, destacou que, dentre os cinco cursos com Conceito Enade Contínuo 5, apenas dois cursos são de universidades federais, sendo um deles o da Unifei.

 Analisando a Nota Bruta de Formação Geral de todos os cursos de Administração avaliados no Brasil, o curso da Unifei ficou em 9º lugar (64,3822 pontos), com Nota Padronizada de Formação Geral igual a 5. Em relação a Nota Bruta de Conhecimento Específico, o curso da UNIFEI ficou em 7º lugar (55,6577 pontos), com Nota Padronizada de Conhecimento Específico também igual a 5. Esses indicadores resultaram no Conceito Enade Contínuo 5, na faixa do Conceito Enade 5.

 O professor Luiz Guilherme Azevedo Mauad, Coordenador do Curso de Administração, junto dos demais professores, servidores e alunos tem se empenhado em aprimorar o curso e, mais uma vez o Enade atesta a excelência do ensino ofertado, destacou o professor André Luiz Medeiros.

 De acordo com o Inep, o Enade está previsto na lei que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), de 2004, e avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. O exame é obrigatório e indispensável para a emissão do histórico escolar. A nota máxima que uma graduação pode alcançar é 5, resultado obtido mais uma vez pela Administração da Unifei.

 Para saber mais sobre os resultados do Enade 2018, acesse: http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/documentos/2018/PressKit_Enade_2018.pdf

 Outras informações referentes ao Enade podem ser obtidas também em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2019-10/cerca-de-6-dos-cursos-avaliados-no-enade-2018-tiraram-nota-maxima)