Curso pré-vestibular da Unifei conclui atividades em 2018, comemorando seus 15 anos de atuação

O evento aconteceu no dia 1° de dezembro e contou com a participação de diversos convidados

O jantar em comemoração aos 15 anos do Curso Assistencial Theodomiro Santiago foi o encerramento de diversas atividades durante o ano.

O Curso Assistencial Theodomiro Santiago (Cats) finalizou suas atividades de 2018 com um evento em comemoração aos seus 15 anos de história. Criado e gerido por alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o cursinho contabiliza mais de 580 aprovações e acredita continuar exercendo seu papel fundamental de formar cidadãos que irão multiplicar a solidariedade e a importância dada à educação.

O evento aconteceu no dia 1° de dezembro e contou com a participação de professores e servidores da Unifei, autoridades de instituições e órgãos de Itajubá, voluntários, ex-voluntários, alunos e ex-alunos do cursinho, entre outros convidados.

A organização do evento aproveitou a ocasião para agradecer a colaboração da administração da Unifei para a concretização do projeto. O Cats começou a ser planejado em 2002 e iniciou suas atividades em 2003, contando com o apoio da Universidade, na época, então dirigida pelo professor José Carlos Goulart de Siqueira, ex-reitor, que foi homenageado pelos voluntários do curso. A gestão do ex-reitor professor Renato de Aquino Faria Nunes, que esteve à frente da Instituição de 2004 a 2012, também foi lembrada como um período no qual a Unifei apoiou e deu ainda mais destaque ao projeto.

Os voluntários do Cats se lembraram também de todos os servidores da gestão atual da Universidade que trabalham, direta e indiretamente, para que o trabalho do curso possa acontecer, sempre apoiando na realização de cada uma das atividades. Assim, o professor Dagoberto Alves de Almeida, atual reitor, falou um pouco a respeito da visão da Unifei frente ao trabalho dos seus alunos dentro do campus e recebeu uma homenagem dos voluntários do cursinho, como uma lembrança de gratidão.

Na ocasião, foram homenageados também os professores coordenadores do Cats: Antonio Carlos Zambroni de Souza, do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE), coordenador de 2006 a 2013, e Edmilson Marmo Moreira do Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação (Iesti), que coordena atualmente o curso assistencial.

Ao fim da cerimônia, todos os membros da Família Cats e demais convidados participaram de um jantar, no qual puderam, em um ambiente mais descontraído, conhecer mais pessoas que participam do projeto, rever amigos e apreciar um pouco mais do que é fazer parte dessa iniciativa.

Para mais informações sobre o Curso Assistencial Theodomiro Santiago, os interessados devem acessar o link: https://familiacats.com.br.