Designer Leonardo Bueno fala sobre mercado de trabalho para alunos das engenharias Civil e Hídrica da Unifei

Leonardo Bueno com a professora Lauren Ferreira Colvara e alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Hídrica da Unifei.

Leonardo Bueno falando sobre suas peças e experiências pessoais que contribuíram para seu crescimento profissional.

O designer Leonardo Bueno auxiliando uma das equipes no desenho de uma peça durante atividade proposta.

Leonardo apresentando um dos desenhos feitos pelos alunos.

No dia 03 de maio, foi ministrada uma aula, no Instituto de Recursos Naturais (IRN), pelo designer Leonardo Bueno, para alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Hídrica na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), a convite da professora Lauren Ferreira Colvara, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG). Na oportunidade, o artista de Maria da Fé – MG, fez um discurso motivacional, contou experiências de sua vida que o fizeram crescer profissionalmente e falou sobre o atual mercado de trabalho.

Leonardo é o criador da escultura que está no Parque Municipal de Itajubá e, durante a aula, falou sobre assuntos pertinentes ao mundo dos negócios e à atualidade, como a falta de apoio aos cursos de Design, o momento da economia no Brasil, a necessidade de usar as redes sociais para a divulgação de trabalhos, com a intenção de crescimento, e a importância de saber colocar-se no mercado de trabalho. Ele também encorajou os alunos a serem profissionais de destaque.

No decorrer da aula ministrada, o designer fez uma dinâmica com os alunos, pedindo para que eles escrevessem qualidades e defeitos próprios. A partir do que foi escrito por cada um deles, Leonardo deu alguns conselhos aos discentes que irão graduar-se em breve, relacionando as características destacadas com o mercado de trabalho.

Outra atividade proposta foi feita em pequenos grupos. Leonardo pediu para que os presentes desenhassem alguma peça, como mesa, cadeira, luminária e banco, entre outros. Durante a execução dos desenhos, o designer foi passando dicas para que eles pudessem aprimorar o trabalho que estava sendo produzido.

No final da aula, Leonardo apresentou os desenhos dos alunos, destacando os pontos positivos e os que poderiam ser melhorados. O designer também fez um convite para que os discentes fossem visitar seu ateliê em Maria da Fé.

Outras informações e fotos do trabalho do artista podem ser conferidas no Instagram de Leonardo: https://www.instagram.com/leonardobuenoarte/ e no site: http://www.leonardobueno.com/.