Empreendedorismo social: projeto promove visita de jovens e crianças da Fazenda Betânia à Unifei

Jovens e crianças da Fazenda Betânia puderam ter contato com os projetos de extensão do campus.

Intercambistas do Rotaract estiveram no evento, falando da cultura de outros países.

Repúblicas e projetos de extensão se uniram para oferecer diversas atividades aos visitantes.

Integrantes da Fazenda Betânia realizaram uma visita ao campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) de Itabira para participar do “Bota pra Fazer”, ação de empreendedorismo que consiste na intervenção de instituições de ensino junto às comunidades na qual estão inseridas.

Durante o dia, cerca de 250 jovens e crianças participaram de brincadeiras, conheceram os projetos de extensão da Universidade e se envolveram em atividades culturais e artísticas. Os visitantes também receberam roupas, alimentos, livros e brinquedos doados por estudantes e servidores da Unifei e empresas da região.

A aluna Julia Domingues, que é membro do Centro Acadêmico da Engenharia de Saúde e Segurança, grupo responsável pela organização do evento, frisou que, além de se apresentar à comunidade externa, a Unifei também pôde conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Fazenda Betânia.

Na opinião da estudante, o projeto também é um incentivo aos jovens contemplados pelo programa social. “Um dos nossos focos foi mostrar um universo novo para essas pessoas, um mundo que só pode ser alcançado por meio da aprendizagem. É direito de todo cidadão ingressar em uma universidade pública, e nós temos o dever de instigá-los a estar aqui conosco no futuro, aproveitando as mesmas oportunidades”, disse Julia.

Ela ainda agradeceu a todas as pessoas que contribuíram com a ação, incluindo estudantes e empresários. “Houve total aderência daqueles que foram convidados a participar. Nunca conseguiríamos realizar um evento tão grande sem a ajuda de cada um que se envolveu no projeto. A participação de todos foi fundamental!”, ressaltou a estudante.

Bota pra Fazer

O Bota pra Fazer é um evento de empreendedorismo organizado pelo Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU), cujo objetivo é incentivar a comunidade acadêmica a empreender por meio de ações sociais.

Fazenda Betânia

Criada em 1983, a ação social coopera no desenvolvimento de crianças e jovens de 6 a 18 anos, buscando impulsionar e preparar cada um deles para a futura participação como adultos na sociedade. O projeto oferece oficinas, capoeira e atividades esportivas a seus participantes.