Equipe Beyond Rocket Design conquista segundo lugar no V Festival Brasileiro de Minifoguetes

O foguete Loki, novamente vice-campeão da categoria Apogeu 200 metros.

O foguete Thor, que competiu pela equipe Beyond Rocket Design na categoria de 500 metros.

Odin, foguete que competiu na modalidade de 1000 metros.

Participantes da equipe Beyond Rocket Design marcando presença no evento.

Participantes do V Festival Brasileiro de Minifoguetes, que aconteceu em Curitiba – PR

A Equipe Beyond Rocket Design, um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participou do V Festival Brasileiro de Minifoguetes em Curitiba, ficando novamente em segundo lugar na categoria Apogeu 200 metros. A equipe tem como coordenador o professor Antônio Augusto Araújo Pinto da Silva, do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM).

O Festival Brasileiro de Minifoguetes é organizado por professores e alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e envolve equipes universitárias de todo o país. A competição contou com a presença de 31 equipes de 11 estados brasileiros. Os lançamentos dos foguetes aconteceram no campus politécnico da UFPR e na fazenda experimental Canguiri.

O primeiro dia de competição, destinado a troca de informações e integração das equipes e participantes, tornou possível o conhecimento de novos métodos de construção de foguetes, que varia de equipe para equipe, e a Beyond pôde realizar exposição de seus foguetes no ginásio do campus.

No segundo dia, a Beyond Rocket Design participou concorrendo em três categorias do evento, Apogeu 200 metros, Apogeu 500 metros e Apogeu 1000 metros. Nessas modalidades, o objetivo é atingir a altura exata, o apogeu, estabelecida por cada equipe. Sendo assim, o foguete Loki atingiu 235 metros e tornou-se o vice-campeão da categoria Apogeu 200 metros.

Nas redes sociais, a equipe Beyond Rocket Design manifestou sentir-se orgulhosa do resultado não somente pela conquista realizada, mas por perceber a evolução da tecnologia utilizada por cada uma das equipes participantes, e fez agradecimentos especiais aos parceiros.

Para ver o vídeo da competição, os interessados devem acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=Zsmm4CMiPv4&feature=youtu.be, no qual um dos lançamentos feitos pela Beyond pode ser visto em 1m44.

Outras informações sobre V Festival Brasileiro de Minifoguetes podem ser acessadas nas redes sociais da equipe Beyond Rocket Design: Facebook/beyondrocket e Instagram/beyondrocketdesign.