
A equipe Black Bee Drones, da Unifei, participou da 5ª edição da DroneShow LA.

A equipe concedeu entrevistas para algumas emissoras de televisão, falando sobre o trabalho desenvolvido na Unifei.

Além de estabelecer relações com patrocinadores, o evento foi uma oportunidade de mostrar ao público os drones desenvolvidos pela Black Bee.

A equipe realizou diversas demonstrações de voos autônomos.
Entre os dias 25 e 27 de junho, a equipe Black Bee Drones, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participou da 5ª edição da DroneShow Latin America 2019, o maior evento de drones da América Latina, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
O estande da Black Bee, o único presente formado apenas por alunos da graduação, esteve aberto à visitação do público. Os integrantes da equipe disseram que o evento trouxe muito aprendizado e agradeceram pela oportunidade de participarem de mais uma edição da DroneShow.
A organização do evento ficou sob o comando de Emerson Granemann e Jarbas Raichert Neto, da empresa MundoGEO, sediada em Curitiba – PR. Fundada em 1998, ela é líder na América Latina na promoção de eventos e conteúdos no setor de soluções geoespaciais e drones. Os canais online da MundoGEO conectam mais de 120 mil profissionais de vários países latinoamericanos.
A Black Bee Drones é a principal referência de drones inteligentes do Brasil. Destacando-se na mídia e nos principais eventos de drones, tecnologia e inovação do país, a equipe constantemente é convidada a participar dos principais eventos tecnológicos do país que envolvem a área de fabricação de drones.
A equipe da Unifei iniciou na DroneShow em 2016, apenas como visitante. Em 2017, já participando do evento, a equipe recebeu três prêmios: “Profissional do Ano” no setor de drones, para João Pedro Rufino, capitão geral da equipe na época; “Melhor Projeto – Tecnologia e Educação”, também para João Pedro, e “Melhor Instituição de Ensino e Pesquisa”, para a Unifei.
Na edição deste ano, a equipe realizou diversas demonstrações de voos autônomos, chamando novamente a atenção de vários veículos da imprensa. Dessa forma, o grupo aproveitou a oportunidade de mostrar a funcionalidade dos programas desenvolvidos, como a utilização do reconhecimento de objetos e facial, que são realizados por inteligência artificial embarcada em drones autônomos, podendo ser utilizados para a detecção de possíveis criminosos.
Para os membros da equipe, a importância em participar desses eventos é, basicamente, a oportunidade de fazer contatos promissores com possíveis patrocinadores, além de ganhar muita visibilidade, já que o evento está cada vez mais presente na mídia. Os integrantes da Black Bee deram, inclusive, entrevistas para algumas emissoras, como o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Record, Cultura, Rede Vida e Conexão SP.
A 5ª edição da Drone Show LA contou com a participação de cerca de 3.800 pessoas. O evento teve a sua 1ª edição em 2015 e, desde então, acontece uma vez ao ano, sendo destinado a empresas, instituições e também à comunidade em geral.
Mais informações sobre o evento podem ser acessadas nos links https://mundogeo.com/2019/07/01/mundogeo-connect-e-droneshow-reunem-3-800-participantes-e-110-marcas-na-feira/ e https://droneshowla.com/evento/.
Para conferir algumas das entrevistas da Black Bee, os interessados podem consultar os links abaixo:
https://youtu.be/PaGihtWGS68 (Emissora Rede Vida).
https://www.youtube.com/watch?v=Dc7_C_2Im6s (Emissora SBT).