Equipe Blue Bunnies representa Unifei durante competição em Volta Redonda – RJ

A equipe Blue Bunnies é responsável por animar eventos esportivos da Unifei.

A Blue Bunnies participou do Cheerfest Championship, em Volta Redonda – RJ, representando a Unifei.

A equipe de cheerleading Blue Bunnies, responsável por animar eventos esportivos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participou em Volta Redonda – RJ, nos dias 8 e 9 de dezembro, do Cheerfest Championship, um evento internacional de cheer que contou com a participação de mais de mil atletas, distribuídos em 50 equipes de diversas partes do Brasil e de outros países. A competição foi dividida em duas categorias, iniciante e avançado, e os jurados avaliaram aspectos como dança e acrobacia.

Segundo um dos organizadores do evento, Caio Souza, as contribuições de competições como esta para o esporte são inúmeras, já que o cheerleading vem ganhando muita força, visibilidade e adeptos atualmente.

Traduzido como “animadores de torcida” e originado nos Estados Unidos, o cheerleading consiste no uso organizado de música, dança e elementos de ginástica para fazer com que os torcedores animem seus times em partidas de futebol americano, basquetebol e futebol de campo. Há, porém, campeonatos específicos para essa determinada animação de torcida, como o Cheerfest Championship.

Mesmo sendo composta em grande maioria por atletas novos no esporte, a Blue Bunnies deu um show de superação e carregou o nome da Universidade com muita garra. A equipe concentra suas atividades no campus sede da Unifei, de segunda a sexta-feira, e seus integrantes treinam os fundamentos do cheer (stunts, tumbling, jumping e dancing), além de participarem dos “treinões”, que acontecem ocasionalmente aos sábados.

Para os atletas, a experiência de participar do Cheerfest Championship foi incrível e uma oportunidade de expandir os horizontes do que realmente é o cheerleading. “Durante o ano, o time encontrou diversas dificuldades. Além de não possuir uma estrutura propícia para o aprendizado do esporte, ainda tínhamos que lidar com a alta rotatividade de atletas, que é comum para times universitários. Apesar disso, encontramos pessoas extraordinárias nesse time, que deram tudo de si e tornaram possível essa realização. Dentre eles, vale destacar o trabalho da nossa capitã, Isabelle Goulart, e do nosso coach, Jonas Henrique, que se dedicaram incansavelmente para tornar esse sonho possível”, manifestaram-se os membros da equipe, em uma de suas redes sociais.

As expectativas para o próximo ano de atividades da Blue Bunnies continuam altas. “O contato com outros times fez com que percebêssemos o quão amplo este esporte é, e só queremos crescer cada vez mais. Voltaremos com todo fôlego, para carregar o nome da Unifei com garra e trazer um troféu. No mais, é importante ressaltar o quanto a prática de um esporte faz bem para nós mesmos. É consenso geral dentro do time que, por muitas vezes, a faculdade ocupa tanto o nosso tempo, que nos deixamos de lado, mas atividades como o cheerleading nos fazem lembrar a importância e o impacto das conquistas pessoais em nossas vidas. Estamos sentindo um orgulho imenso e uma felicidade extrema por sermos Unifei, coelho azul e branco e, acima de tudo, por sermos da família Blue Bunnies”, escreveram os integrantes do time em sua página no Facebook.

Mais informações sobre a equipe Blue Bunnies e suas atividades podem ser obtidas no link: https://www.facebook.com/bbunnies.unifei/.