Equipe de Cheerleading da Unifei de Itabira se destaca em competição estadual

Ao todo, a Tsunami levou 12 atletas à competição.

A Tsunami Cheerleaders esteve na primeira edição do Cheerfest Mineiro, do qual participaram cerca de 200 pessoas.

A Tsunami Cheerleaders, equipe da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus de Itabira, fundada em 2016, esteve em Belo Horizonte no dia 15 de setembro para a disputa do I Cheerfest Mineiro, edição estadual da competição mais importante entre líderes de torcida no país, o Cheerfest Championship.

Contando com 12 atletas, o grupo atingiu o segundo lugar nas duas categorias em que disputou, Partner e Rotina. Esta foi a primeira competição oficial da equipe, mas, antes, bons desempenhos já haviam sido alcançados em outros campeonatos universitários, como uma vice-liderança no Jumpira 2017 e a terceira colocação no Engenharíadas 2018.

Felipe Grandinetti, capitão da Tsunami e estudante de Engenharia de Controle e Automação no campus da Unifei de Itabira, falou sobre a satisfação do time pela participação no torneio e destacou como os bons resultados podem motivá-los. “São meses de treinamentos intensos para uma apresentação que dura cerca de 2 minutos e 30 segundos, mas esses são os melhores minutos das nossas vidas! Voltamos para Itabira ainda mais dispostos em aumentar nosso nível de atuação e obter novas conquistas no futuro”, disse ele.

O estudante ressaltou a importância dos atletas que, por algum motivo, não estiveram em Belo Horizonte, e falou sobre o crescimento do esporte no país. “Nosso desempenho também é um incentivo aos colegas que não puderam estar conosco na disputa e que são tão importantes quanto nós que nos apresentamos. Por fim, é importante ressaltar que o cheerleading é um esporte que está crescendo bastante no Brasil. E receber esse reconhecimento da organização do evento e da Universidade é muito gratificante!”, comentou Felipe.

A Tsunami Cheerleaders abre vagas para novos membros a cada início de semestre. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail cheerleaderstsunami@gmail.com ou pelo número (12) 9-9721-0608. E para conhecer mais sobre a equipe, basta acessar: https://www.facebook.com/tsunamicheerleaders/.