Equipe Uai!rrior conquista medalhas no XIV Winter Challenge

A Uai!rrior participou do XIV Winter Challenge, que aconteceu em São Caetano do Sul – SP.

A equipe Uai!rrior recebeu seis prêmios em diferentes categorias durante o evento.

A Equipe Uai!rrior com as medalhas conquistadas no XIV Winter Challenge.

 

 A Equipe Uai!rrior, um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conquistou medalhas no XIV Winter Challenge. O evento ocorreu em São Caetano do Sul – SP e os integrantes da equipe receberam seis medalhas em diferentes categorias.

 O Winter Challenge, maior evento de combate de robôs da América Latina, é o mais esperado do segmento de robótica e promove a competição entre robôs de todo o Brasil. A competição aconteceu de 6 a 8 de julho, sendo que, no primeiro dia do evento, os robôs passaram por inspeções e foram devidamente aprovados para a competição. No dia seguinte, os combates foram iniciados.

 A Uai!rrior levou vários robôs para competir nas diferentes categorias. Entre eles, destacou-se o robô Bacon, que já ficou em primeiro lugar duas vezes na Winter Challenge, em 2015 e 2017, e que em 2018 recebeu medalha de prata na categoria AntWeight.

 Uma característica inovadora do robô são os pontos angulados posicionados diante da frente do robô. Eles foram projetados em SAE 5180 e têm como objetivo maximizar o golpe dado, já que elevam o robô adversário, tornando possível que a ação seja aplicada na parte inferior do oponente, arremessando-o para cima.

 O robô Ricota também esteve presente e foi vencedor da medalha de bronze na categoria BeetleWeight. Este robô já foi responsável por outras vitórias da Uai!rrior, como na RoboGames 2018, quando recebeu medalha de bronze. Outros robôs que venceram combates durante o evento foram o robô Duck que ganhou medalha de prata na categoria HobbyWeight, os Cálculos, que conquistaram o bronze na categoria Hockey Pro, e o robô Xupa Cabra, que também ganhou o bronze.

 O robô Federal M.T., com 27,5 kg, também é um campeão em competições pela Uai!rrior. Ele recebeu medalhas em competições como a Summer 2012 e 2015, na Winter Challenge de 2013, 2014 e 2015 e foi tricampeão mundial com ouro na RoboGames de 2013, 2016 e 2018. O robô novamente ganhou uma medalha para a equipe conquistando o ouro na LightWeight.

 Outros robôs da Uai!rrior que estiveram na competição foram: Jubileu, Colosso, Besourinho, Legostoso e Dom Pimpolho. A equipe agradeceu as parcerias em suas redes sociais. Outras informações e vídeos da competição podem ser conferidos na página da equipe no Facebook: https://www.facebook.com/uairrior/.