Equipe Uai!rrior conquista três medalhas no HackTudo Festival de Cultura Digital

Integrantes de Equipe Uai!rrior no HackTudo Festival de Cultura Digital.

Equipe Uai!rrior na competição, que aconteceu no Rio de Janeiro.

 

 A Equipe Uai!rrior, um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conquistou três medalhas – de ouro, prata e bronze – nas arenas do HackTudo Festival de Cultura Digital. O evento aconteceu na Cidade das Artes, na capital carioca, durantes os dias 2, 3 e 4 de novembro.

 O evento contou com guerras de robôs, entre os quais estavam os da Equipe Uai!rrior: Martelinho e Ricota, que concorreram na categoria Beetleweight; Bacon e Colosso, que competiram na categoria Antweight, e o trio Cálculos Hockey Team, que participaram da categoria Hockeys Pro.

 No primeiro dia de competição, Colosso estreou na competição, vencendo suas duas lutas. Seu primeiro adversário foi o Cabritinha, da Kamahi, e o segundo, o robô Donut, da equipe PandaBotz.

 Em seguida, foi a vez de outros robôs da Equipe Uai!rrior competirem. Bacon derrotou Lamparaozinho, da equipe Goyataborgs, e Martelinho conseguiu vencer o robô Sextavado, da equipe AGVS Combat. Os robôs da Uai!rrior venceram as batalhas por imobilizarem seus oponentes.

 Logo após, aconteceu a partida de hockey dos Cálculos Hockey Team, que venceram os Gear of Hockey, da Omegabotz, por um placar de 15×3. Os robôs também venceram por 7×2 dos Olympus, da equipe Thunderatz. O robô Ricota venceu o Tomahawk, da Trincabotz, por W.O, e o robô Bacon venceu a sua segunda luta do dia, competindo contra Strike, da equipe ODDbotz.

 No segundo dia de competição, os robôs da Equipe Uai!rrior competiram com novos adversários e superaram os desafios. Na categoria Antweight, o robô Ricota obteve um bom desempenho, porém competiu na chave dos perdedores. Por outro lado, Colosso competiu na chave dos vencedores e garantiu o bronze para a equipe.

 Ricota e Martelinho iniciaram o dia conquistando algumas vitórias, porém Martelinho sofreu duas derrotas e, assim, foi eliminado da competição. Ricota seguiu lutando pelo pódio. O time de hockey venceu uma batalha, entretanto perdeu outra, mas se classificou para as finais.

 Após o fim das competições, a Equipe Uai!rrior conquistou três medalhas. Com o robô Bacon, a medalha de bronze; com o Colosso, a medalha de prata, e com os Cálculos Hockey Team, a medalha de ouro.

 A equipe relatou nas redes sociais que a competição foi cheia de emoções e intensa; que os dias foram de aprendizado e que, além das conquistas, os participantes vivenciaram ótimas experiências.

 Para ver mais fotos, acesse: https://www.facebook.com/pg/uairrior/photos/?tab=album&album_id=1696896353749798