Equipes da Unifei participam dos Jogos Universitários Mineiros

O técnico Ricardo de Melo Dias com o time feminino de handebol da Unifei.

Atletas se preparando para a largada de uma das provas de atletismo.

O técnico Ricardo de Melo Dias com os atletas do vôlei de praia.

 

 Nos dias 7 e 8 de setembro, foram realizados na cidade de Lavras – MG, os Jogos Universitários Mineiros (JUMs). A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) obteve o 5º lugar na classificação geral e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a campeã desta edição dos Jogos.

 Além da Unifei e da UFMG, diversas outras instituições de ensino superior de Minas Gerais participaram, como o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF-Barbacena), o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a Faculdade Pitágoras de Uberlândia, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac-UDI) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo-BH).

 As modalidades disputadas e os resultados parciais da Unifei foram: atletismo, com o 3º lugar no lançamento de disco, 4º lugar no salto em distância e 6º lugar no 200 metros rasos; basquete, obtendo o 4º lugar no masculino e o 5º lugar no feminino; futsal, conquistando o 1º lugar no masculino, com classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), e o 4º lugar no feminino; handebol, com o 4º lugar no feminino e o 4º lugar no masculino; vôlei, ficando em 4º lugar no masculino e em 5º no feminino, e vôlei de praia, com o 2º lugar no feminino e 4º lugar no masculino.

 Segundo Ebert Consoli, aluno da Unifei e levantador da equipe de vôlei, o evento foi uma oportunidade de reconhecimento da Universidade ao estar entre as melhores de Minas Gerais. “Percebemos que o esporte é um instrumento educacional que nos capacita a lidar com necessidades, desejos e expectativas, desenvolvendo as competências técnicas, sociais e comunicativas. Na prática de qualquer esporte, aprendemos valores como o respeito e companheirismo. Os alunos que participaram desses eventos esportivos ganharam experiências únicas. Tudo isso reflete também em nossa vida acadêmica”, afirmou o estudante.

 Mais informações sobre as equipes esportivas da Unifei podem ser acessadas pelo link: https://www.facebook.com/atleticaunifei/.