Equipes de Itajubá e Itabira representam a Unifei na 24ª Competição Nacional Baja SAE

A 24ª Competição Nacional Baja SAE aconteceu em São José dos Campos – SP, com a participação de 84 equipes inscritas de todo Brasil.

A Equipe Mountain Baja, do campus de Itabira, também participou da competição em São José dos Campos.

Uma das provas realizadas durante a competição em São José dos Campos – SP.

Carro da Equipe Saci no Grid de largada do Enduro.

 

 As equipes Saci Baja SAE e Mountain Baja, Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), respectivamente do campus sede e do campus de Itabira, estiveram na 24ª Competição Nacional Baja SAE, que aconteceu em São José dos Campos – SP e da qual participaram 84 equipes inscritas de todo Brasil.

 A Saci Baja chegou à sede da competição na quarta-feira, onde realizou o seu credenciamento e ainda participou de um briefing para pilotos e capitães de todas as equipes. Depois, a equipe ainda teve tempo para mexer no carro e testá-lo. A equipe Mountain Baja, do campus de Itabira, chegou no mesmo dia e pode conhecer um pouco mais do local e se inscrever oficialmente na competição.

 Na quinta-feira, algumas equipes começaram a passar por inspeções de segurança e provas dinâmicas. “Não foi nosso caso, porém chegamos cedo à área de competição para garantirmos um bom lugar nos boxes […]. Aproveitamos o dia para checar todos os detalhes do carro e também para ajudar algumas equipes, como a nossa irmã de Itabira, a Equipe Mountain Baja”, informaram os membros da Saci em sua página no Facebook. Na sexta-feira, a Saci ainda passou por inspeções, apresentações de projeto e provas dinâmicas.

 “Participamos de todas as etapas da competição e estávamos indo muito bem até sábado, quando, durante a prova de suspensão, nosso protótipo apresentou um problema que nos impossibilitou de concluir a prova. Nesse momento, foi incrível ver o quanto a Saci amadureceu desde a competição regional; a dedicação da equipe em corrigir o problema encontrado de forma muito organizada e rápida foi reconhecida e elogiada até pelos juízes da competição”, escreveram os integrantes da Saci Baja no Facebook.

 No domingo, a equipe Saci participou ainda do enduro e, ao final da competição, conquistou o 32º lugar na classificação geral. “Gostaríamos de agradecer a todos que nos apoiaram e torceram por nós, em especial ao nosso coordenador Diego, que esteve sempre presente, […] apoiando e fazendo o possível para ajudar […]. Agradecemos também nossos patrocinadores, a Unifei, os projetos especiais, a Equipe Mountain Baja – nossa irmã de Itabira –, a Zebu Baja, que se tornaram grandes parceiros, e a todos os nossos seguidores”, manifestou-se a equipe no Facebook.

 A equipe Saci também parabenizou e desejou sucesso às equipes EESC USP Baja, Baja UFMG e Car-kará Baja SAE, que representarão o Brasil na competição mundial.

Mais informações sobre as equipes Saci Baja e Mountain Baja e sobre a competição de que elas participaram recentemente, com fotos e vídeos, podem ser obtidas em suas páginas na internet, redes sociais e e-mails ou pelo link:

https://unifei.edu.br/extensao/extensao-tecnologia-e-empresarial/projetos-especiais/