FEEI Pocket é realizada no campus da Unifei de Itabira no segundo semestre

Primeira palestra da FEEI Pocket, realizada no auditório José de Alencar.

As atividades da Feei Pocket foram realizadas na Unifei, campus de Itabira, no segundo semestre de 2019.

O primeiro minicurso da FEEI Pocket contou com a participação de alunos de todos os cursos da Unifei – Campus de Itabira.

Neste semestre, também acontece a FEEI Solidária, com várias visitas ao asilo Recanto Salvador Pires, da cidade de Santa Maria de Itabira.

 A 2ª edição da Feira de Estágios em Engenharias de Itabira (FEEI), da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – campus Itabira, aconteceu no mês de maio deste ano. Em continuidade a este evento, no segundo semestre de 2019, aconteceu a FEEI Pocket, que ofertou palestras, minicursos e workshops, proporcionando aos alunos de Engenharia contato direto com empresas de variados ramos. O evento foi promovido pela Equipe da FEEI 2020, em parceria com a Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP).

 A FEEI tem por finalidade propiciar aos alunos de Engenharia da Unifei, campus de Itabira, o contato imediato com empresas, permitindo troca de experiências, aprimoramento das habilidades no desenvolvimento do currículo e participação em dinâmicas de emprego. O foco principal da feira está na divulgação de programas de estágio e trainee aos estudantes dos cursos de engenharias.

 Os eventos da FEEI Pocket foram programados para os meses de agosto, setembro e outubro. No dia 13 de agosto, foi realizado um workshop sobre “Habilidades essenciais para empreendedores de sucesso”, ministrado por Fabrício Reis, diretor regional, consultor e instrutor do Mastermind Minas no centro-leste mineiro, que também é psicólogo e terapeuta comportamental. Ele é pós-graduado em Saúde da Família e tem especialidade em Liderança, Autoconhecimento, Vendas e Oratória.

 No dia 03 de setembro, aconteceu o minicurso “Energia solar na prática – mercado bilionário: como empreender em alta performance?”, durante o qual foi ofertada uma vaga de estágio. O evento foi conduzido por Márcio Almeida, engenheiro civil, especialista em sistema fotovoltaico, sócio-proprietário da empresa Rico Solar, criador de métodos e instalador de sistemas de energia de alto desempenho.

 No dia 03 de outubro, aconteceu a palestra sobre “Empreendedorismo, Gestão e Plano de Carreira”, na qual Milton Júnio e seus sócios Fabrício Henrique e Alex Martins contaram a história que fez das Óticas Cobal referência no mercado óptico mineiro. Na oportunidade, também foi ofertada uma vaga de estágio.

 Durante os dias do evento, foram sorteados kits da FEEI 2019. As programações aconteceram no auditório do prédio José de Alencar, no campus da Unifei de Itabira.

 A responsável pelas atividades da Feira foi a professora Tábata Fernandes Pereira, do Instituto de Engenharias Integradas (IEI) do campus da Unifei de Itabira. Para mais informações sobre a feira, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail feei@unifei.edu.br e acessar os links:

https://www.facebook.com/unifeifeei

https://www.instagram.com/feeiunifei/

https://www.linkedin.com/feeiunifei/

FEEI Solidária

 Segundo a professora Tábata, também acontece o subprojeto chamado FEEI Solidária, por meio do qual estão sendo feitas várias visitas ao asilo Recanto Salvador Pires, que fica na cidade de Santa Maria de Itabira, próxima a Itabira. “Dentro dos eventos da FEEI Pocket foram coletadas doações de leite e fraldas que foram repassadas ao asilo. Além do mais, no próximo dia 23 de novembro, vamos fechar o ano com uma visita especial no mesmo local. Fizemos uma lista de presentes para o Natal, elencando o que cada idoso quer ganhar, e estamos correndo atrás desses presentes para entregá-los durante essa visita”, detalhou a docente.

 Tábata informou ainda que, “no próximo ano, parte do patrocínio conseguido para a FEEI 2020 será doada também ao mesmo asilo, que tem muitas necessidades”.