Fundação Asimo e ONG Engenheiros da Alegria realizam ação social na Escola Estadual Novo Tempo

Os alunos da Unifei membros da Fundação Asimo e da ONG Engenheiros da Alegria realizaram no início de junho a ação social na Escola Estadual Novo Tempo.

Na ação, os membros dos projetos reformaram o parquinho da escola e passaram uma tarde promovendo brincadeiras e jogos para os alunos.

 A Fundação Asimo e a ONG Engenheiros da Alegria, ambas formadas por alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), realizaram, nos dias 1º e 2 de junho, uma ação social na Escola Estadual Novo Tempo de Educação Especial, em Itajubá.

 A ação consistiu na reforma do parquinho de diversões da escola, sendo que os membros das duas entidades pintaram os muros e as gangorras e fizeram desenhos no chão de amarelinha, jogo da velha e planetas para as crianças. No dia 5 de junho, os membros da Fundação e da Organização Não Governamental (ONG) retornaram à escola, onde puderam aproveitar o dia com as crianças, promovendo brincadeiras e jogos e, no final, um lanche coletivo.

 A Fundação Asimo, que surgiu em 2016 com o nome de Fundação Robok, é uma idealização de alunos da Unifei que queriam ensinar Robótica para alunos da rede pública de Itajubá. Eles buscam mostrar que a Matemática e a Física podem ter um papel importante e divertido no aprendizado dos alunos. Já a ONG Engenheiros da Alegria, que surgiu em 2014 no evento Bota Pra Fazer, é voltada para a realização de atividades de cunho social e voluntário que envolvem o corpo docente e discente da Universidade com a comunidade externa.

 Todos os materiais utilizados na ação da Escola Novo Tempo foram doados pelos alunos da Unifei e também por pessoas da comunidade itajubense. Segundo os membros da Asimo, realizar ações como esta tem um impacto importante na educação dessas crianças: “Ao melhorar a infraestrutura da escola, deixando-a atraente e divertida, e apresentar às crianças novas áreas do conhecimento e oportunidades, conseguimos incentivá-las ao estudo de uma forma descontraída e eficiente. E ao organizarmos ações assim também estamos incentivando uma via de troca de conhecimento, já que as aulas e eventos exigem de nós diferentes habilidades acadêmicas e profissionais”.

 Mais informações sobre a Fundação Asimo e a ONG Engenheiros da Alegria estão nos links:

https://www.facebook.com/fundacaoasimo/

https://www.facebook.com/EngenheirosdaAlegriaUNIFEI/.