Get it Done! acontece durante a Semana Global de Empreendedorismo na Unifei

Divulgação do Get it Done!, evento realizado pelo Centro de Empreendedorismo Unifei.

O Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU), ligado ao Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG) da Universidade Federal de Itajubá, realizou, de 5 a 9 de novembro, o Get it Done! durante a Semana Global de Empreendedorismo Unifei, promovendo o contato e a troca de experiências entre alunos e pessoas que empreenderam durante ou após a graduação na Instituição, botaram a mão na massa e fizeram acontecer.

O objetivo principal do evento foi estimular e motivar os alunos a acreditarem nas próprias capacidades e colocar seus planos e sonhos em prática. Os estudantes foram auxiliados a se sentirem mais preparados para abrirem portas e novos horizontes durante a formação.

O principal benefício para os participantes do evento foi a oportunidade de ter contato com profissionais que já possuem vivência de mercado, trocando experiências com pessoas do ecossistema de empreendedorismo de Itajubá que concretizaram seus planos, aprendendo com suas trajetórias, experiências e dificuldades.

O evento foi planejado em um curto espaço de tempo e primou pela qualidade dos palestrantes. Segundo os organizadores, a ideia do CEU é trazer esse tipo de experiência hands-on com mais frequência para o ecossistema da Unifei.

No primeiro dia, aconteceu a palestra “Não deixe o medo atrasar seus sonhos. Bora fazer! O case do MakerClub”, com Yago Barbosa. No dia seguinte, a professora Juliana Caminha Noronha, do IEPG, e o aluno Gabriel Roriz falaram sobre os mitos e verdades sobre o empreendedorismo.

No terceiro dia, foi realizada a palestra “Why be a king when you can be a REI BURGÃO”, ministrada por Filipe Franco. No último dia, os criadores do “É o Bixo!” contaram um pouco sobre a história do churrasco.

No último dia, aconteceram dois workshops: “Pimp my Site! SEO: A ferramenta que vai te colocar no topo das pesquisas do Google!” e “Pimp my Brand! Do conceito ao logo. Uma visão 360° da sua marca! Noções de design e corel”.

A expectativa do CEU é realizar o Get It Done! anualmente para marcar a Semana Global do Empreendedorismo, juntamente com o Bota Pra Fazer, trazendo as melhores palestras e uma maior diversidade de workshops com conteúdos aplicáveis na vida profissional dos alunos.