Grupo PET Administração Unifei realiza a premiação do Bota Pra Fazer 2018

O Bota Pra Fazer é uma iniciativa do PET ADM e do CEU da Unifei.

A premiação teve como objetivo reconhecer os projetos participantes e os vencedores da edição de 2018 do Bota Pra Fazer.

O Bota Pra Fazer visa impulsionar a sociedade acadêmica como um todo a empreender socialmente.

Equipe Resgatando Identidades com o certificado de participação no evento.

Equipe Besta Hits/general Hits com o certificado de participação no evento e o troféu Mini Yoda.

No dia 12 de abril, no Auditório do Centro de Estudos em Qualidade da Energia e Proteção Elétrica (QmaP) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), aconteceu a premiação do Bota Pra Fazer 2018.

O Bota Pra Fazer é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial do curso de Administração (PET ADM) e do Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU), que tem como objetivo impulsionar a sociedade acadêmica como um todo a empreender socialmente. O evento acontece na Unifei desde 2008, e no último ano contou com centenas de participantes entre os dias 22 e 26 de outubro.

Para a premiação foram realizadas três etapas. A primeira foi a avaliação de cada projeto desenvolvido, que recebeu uma nota de 0 a 10 de acordo com os critérios avaliados, como consistência da proposta e sustentabilidade, entre outros. Em seguida, os projetos foram direcionados para suas respectivas categorias: Alto Impacto, Ciência e Tecnologia, Inovação e Criatividade, Mão na Massa e Saúde para a Vida. Os três projetos que totalizaram as maiores pontuações em cada categoria se tornaram os finalistas.

A segunda etapa consistiu na organização e planejamento do evento, levantamento de todos os documentos necessários para sua realização, reservas de auditórios, preparação das mídias que seriam apresentadas na premiação e divulgação. E a terceira etapa foi a premiação em si.

Segundo a equipe organizadora, apesar de a noite ser de premiação, a gratidão se estendeu para todas as pessoas que doaram seu tempo para a proposta do evento.

A premiação foi marcada pelas presenças dos professores Fábio Roberto Fowler e Juliana Caminha Noronha, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG). Após a abertura, foram convocadas todas as equipes finalistas, de acordo com as suas categorias. Ao segundo e ao terceiro lugares foram entregues certificados pela participação e ao 1º lugar, o certificado e o troféu Mini Yoda.

De acordo com cada categoria, os premiados da edição de 2018 foram:

– Alto Impacto: 1º lugar, “Desencane”; 2º lugar, “Pet Moleque”, e 3º lugar, “Laços Amarelos”;

– Ciência e Tecnologia: 1º lugar, “Beelieve/AB”, e 2º Lugar, “Robok 1/Robok 2”;

– Inovação e Criatividade: 1º lugar, “Besta Hits/ General Hits”; 2º lugar, “Calce um Sapato”, e 3º lugar, “Oficina Mão na Roda”;

– Mão na Massa: 1º lugar, “AgroClim”; 2º lugar, “Resgatando Identidades”, e 3º lugar, “Execução”;

– Saúde para a Vida: 1º lugar, “Blue Bunnies”; 2º lugar, “De Olho no Amanhã”, e 3º lugar, “Experimente”.

Segundo os organizadores do Bota Pra Fazer, participar de um evento como esse e projetar ideias que beneficiem uma causa ratifica aquilo em que a equipe acredita: fazer o bem ao próximo por meio de projetos que englobam o mundo empreendedor. “É nesse bem e nessa transformação positiva da sociedade que direcionamos cada ação do nosso trabalho. E ver tantas pessoas abraçarem essa causa com a gente é sensacional. Assim, a premiação é uma forma que encontramos de deixar o nosso ‘muito obrigado’ a todos que participaram e, claro, de premiar as ideias que conseguiram as maiores pontuações, porque, apesar de todos os projetos serem muito bons, o Bota Pra Fazer ainda é uma competição”, afirmaram os organizadores do evento em sua página no Facebook.

Mais informações sobre o Bota Para Fazer podem ser acessadas em: https://www.facebook.com/botaprafazerunifei/.