Inscrições Prorrogadas – ProfÁgua

As inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua foram prorrogadas até o dia 21 de maio.

 

 Instituído em 2016 por iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) e coordenado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) – campus de Ilha Solteira, o programa é integrado por 14 instituições de ensino superior de todas as regiões do país.

 Serão oferecidas 256 vagas distribuídas por todo o país. No campus da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) em Itabira, o mestrado oferecerá 20 vagas e será coordenado pelo professor José Augusto Costa Gonçalves, do Instituto de Ciências Puras e Aplicadas (ICPA), que leciona no curso de Engenharia Ambiental.

 Uma das áreas de concentração do programa é Instrumentos da Política de Recursos Hídricos e a outra é Regulação e Governança de Recursos Hídricos.

 O mestrado tem como público-alvo profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos nas esferas federal, estadual e municipal; agências de água; comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos. A atuação pode ser através da integração destes órgãos ou da submissão de pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.

 Para acessar o edital completo, obter todas as informações e efetuar a inscrição, os interessados devem acessar:

https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/2019/

https://unifei.edu.br/gestao-regulacao-recursos-hidricos/