Mooc Unifei é lançado com palestra de edição de imagens, vídeos e áudios

Apresentação e lançamento dos cursos massivos e abertos da Unifei.

 O professor Cláudio Kirner fala sobre edição rápida de vídeo, imagem e áudio.

 A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Educacional (SDE), está em processo de implementação do seu projeto de Cursos Massivos, Abertos e Online. Intitulado “Mooc Unifei”, o projeto teve sua palestra de lançamento realizada no dia 16 de abril, proferida pelo secretário da SDE, professor Cláudio Kirner, que é o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

 “Já temos professores participantes que estão criando conteúdo didático para a plataforma, depois de uma chamada interna. Os materiais são referentes às disciplinas formais de graduação e pós-graduação da Unifei e estão sendo inseridos e disponibilizados para o público. Em breve, essa inscrição será aberta e contínua”, explicou o professor. Segundo ele, os cursos Mooc (Curso Massivo, Aberto e Online) serão hospedados na plataforma Moop (Plataforma Massiva, Aberta, Online e Personalizável) da universidade.

 Outra atividade já realizada foi a palestra com o tema “Manipulação básica de imagem, áudio e vídeo para geração de conteúdo educacional”, ocorrida no dia 02 de maio.

 Todas as apresentações feitas estão disponíveis no YouTube do NEaD Unifei, que pode ser acessado em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLghUHnYQFtN-fTEGuva6XLuXMkbxPtEZc

 Para conhecer a plataforma Moop, acesse: https://moopp.unifei.edu.br/

 O texto original do NEaD sobre o assunto pode ser acessado em: https://nead.unifei.edu.br/noticias/456-mooc-unifei-e-lancado-com-palestras-de-edicao-de-imagens-videos-e-audios