Nota de Pesar – Professor Angelo José Junqueira Rezek

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) se solidariza com os familiares e manifesta o mais profundo pesar pela perda inestimável do ex-aluno e professor aposentado Angelo José Junqueira Rezek, ocorrida ontem, dia 12 de setembro, na cidade de Itajubá-MG. O corpo está sendo velado na Capela Ecumênica da UNIFEI até as 15h30 de hoje, dia 13 de setembro, quando será realizado seu sepultamento. Ele deixou a esposa Milene e os filhos José Miguel e Mariam.

O Professor Angelo Rezek era graduado em Engenharia Elétrica pela UNIFEI e em Ciências Econômicas pela FACESM em 1981, Mestre em Sistemas de Potência pela UNIFEI e Doutor em Engenharia Elétrica na área de Automação pela UNICAMP em 1991. Professor do Magistério Superior, ingressou na UNIFEI em 15/02/1982, no Departamento de Eletrotécnica do Instituto de Engenharia Elétrica (DET/IEE), atual Instituto de Sistemas Elétricos e Energia – ISEE, tendo sido aposentado em 30/07/2018, após 36 anos de atividades. Autor de diversos trabalhos na área de eletricidade e automação publicados em livros, anais e periódicos científicos. Foi homenageado pelas turmas de Engenharia Eletrônica da UNIFEI em 1994 e 1999 e paraninfo da turma de 2003 do CESE. Dentre as premiações recebidas, destacam-se:
– Melhor trabalho na Jornada de Iniciação Científica da UNIFEI em 2001;
– Medalha de Prata na III Feira de Ciência e Tecnologia da UNIFEI;
– Cartão de Prata como primeiro colocado da XIV Turma de Economistas da FACESM.

O professor era muito querido pela comunidade acadêmica da UNIFEI e seu exemplo de dedicação e esforço ficará como lembrança para todos.
A consternação pelo ocorrido e o desejo de conforto aos familiares e amigos é comum a cada um de nós.