Nota de Pesar – Professor Luiz Gomes da Silva Junior

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) se solidariza com os familiares e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-aluno, Turma 1954, e professor aposentado Luiz Gomes da Silva Junior, ocorrido hoje, dia 14 de janeiro, na cidade de Itajubá.

O corpo será velado na Capela Ecumênica da UNIFEI a partir das 11h30 e sairá às 16h para sepultamento.

Nomeado pelo Presidente da República para exercer o cargo de Professor Catedrático da Cadeira de Estatística – Economia Política e Finanças, do Instituto Eletrotécnico de Itajubá (IEI), atual UNIFEI, do quadro permanente do Ministério da Educação (MEC), em 18 de janeiro de 1961.

Foi iniciador do Campus Universitário da Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI), atual UNIFEI, inaugurado em 1973, tendo elaborado o primeiro projeto, construído e inaugurado a primeira unidade, conforme Credencial do Diretor-Geral, de 15 de agosto de 1968.

Redistribuído do MEC para o Quadro de Pessoal da EFEI em 1º de fevereiro de 1973, ocupou o cargo de Professor Titular até sua aposentadoria em 14 de dezembro de 1987, tendo exercido as seguintes funções:

• Diretor da Divisão de Desenvolvimento e Expansão da EFEI;
  • Chefe de Gabinete do Diretor-Geral da EFEI;
  • Coordenador da Implantação dos Laboratórios de Departamento de Eletrotécnica;
  • Chefe do Laboratório de Eletricidade Básica;
  • Presidente da Comissão de Apoio Pedagógico;
  • Diretor do Departamento de Obras;
  • Diretor do Centro de Processamento de Dados.

Foi Diretor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Santa Rita do Sapucaí – MG, por 15 anos e membro do Conselho de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais.

A consternação pelo ocorrido e o desejo de conforto aos familiares e amigos é comum a cada um de nós.