Nota de Pesar – Ricardo Damião Sales Goz

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) se solidariza com os familiares e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Ricardo Damião Sales Goz, ex-aluno e professor aposentado da UNIFEI, ocorrido no dia 13 de setembro de 2022.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI, atual UNIFEI) em 1973, tornou-se Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1977. Atuou como docente na UNIFEI por 33 anos, entre 03 de dezembro de 1973 e 30 de agosto de 2007. Durante este período, foi Chefe do Laboratório de Vibrações Mecânicas e Acústica e do Laboratório de Instrumentação e Controle, ambos do Instituto de Engenharia Mecânica, e também Chefe Substituto do Departamento de Engenharia Mecânica, além de orientar diversos Projetos Finais de Graduação na área de Engenharia Mecânica.

A consternação pelo ocorrido e o desejo de conforto aos familiares e amigos são comuns a cada um de nós.