O que queremos para a Unifei nos próximos 5 anos?

A Universidade Federal de Itajubá disponibiliza, para contribuições da comunidade, a minuta do Plano de Desenvolvimento Institucional – 2019-2023 (PDI – 2019-2023).

O Plano de Desenvolvimento Institucional é um importante instrumento de gestão, que define os objetivos e metas da Instituição para os próximos 5 anos e é capaz de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela Unifei no tocante ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão institucional. Mas a implementação deste plano requer esforço, dedicação e envolvimento de toda a comunidade acadêmica no desafio de transformar a Unifei em uma universidade de referência.

O PDI foi elaborado pela Administração Central da Unifei e, agora, está aberto à Consulta Pública para que toda a comunidade possa opinar e nos ajudar nesse desafio.

Até o dia 13 de setembro, qualquer cidadão pode participar. Esta etapa preza pela participação social no processo de elaboração do documento que define os objetivos e metas da Instituição para os próximos 5 anos.

A minuta do PDI é dividida em 10 capítulos. São eles:

1. Apresentação
  2. Perfil institucional
  3. Projeto pedagógico institucional
  4. Ofertas de cursos
  5. Perfil do corpo docente
  6. Organização administrativa
  7. Políticas de atendimento aos discentes
  8. Infraestrutura
  9. Avaliação e acompanhamento do desenvolvimento institucional
  10. Aspectos financeiros e orçamentários

As sugestões deverão ser feitas utilizando-se sempre o template disponível, no qual constam o número da página, capítulo, redação atual, texto sugerido e justificativa.

Para dar robustez ao processo, todas as sugestões deverão apresentar justificativa. Para isso, o participante deverá preencher o campo “justificativa”, expondo suas razões de forma clara e objetiva.

As contribuições deverão ser enviadas até o dia 13 de setembro para o endereço de e-mail – priscilaguimaraes@unifei.edu.br

Contamos com a sua colaboração!

Plano de Desenvolvimento Institucional – 2019-2023

Template para sugestões