Obra do Centro de Empreendedorismo e Inovação é finalizada no campus da UNIFEI em Itabira

A obra do Centro de Empreendedorismo e Inovação no campus da UNIFEI em Itabira foi finalizada recentemente.

Alunos, servidores técnicos e professores do campus e também a comunidade de Itabira poderão utilizar o espaço.

Os recursos utilizados na obra, cerca de R$ 1.300.000,00, foram aportados pela Prefeitura Municipal de Itabira, por meio de convênio com a UNIFEI.

A iniciação científica será uma das atividades a serem desenvolvidas no novo Centro.

O Centro de Empreendedorismo e Inovação da UNIFEI de Itabira também se destinará à geração de startups.

O objetivo da obra finalizada é desenvolver, cada vez mais, a cultura do empreendedorismo e da inovação.

Arquibancada que será utilizada para atividades no Centro de Empreendedorismo e Inovação.

O Centro está recebendo móveis e equipamentos, para serem instalados, aos poucos, conforme o projeto.

Móveis de uma sala de trabalho do Centro.

Móveis do mezanino do FabLab.

A obra do Centro de Empreendedorismo e Inovação no campus da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) em Itabira foi finalizada recentemente. Em mensagem enviada a alunos, servidores técnicos e docentes e à comunidade externa local, os professores José Eugênio Lopes de Almeida e Élcio Franklin de Arruda, respectivamente, diretor geral e vice-diretor do campus noticiaram o acontecimento e informaram que a instituição está recebendo móveis e equipamentos, para serem instalados, aos poucos, conforme o projeto.

Segundo os docentes, o local poderá ser utilizado por todos os alunos, servidores técnicos e professores do campus e também pela comunidade local, uma vez que os recursos utilizados, cerca de R$ 1.300.000,00, foram aportados pela Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), por meio de convênio. Ele será utilizado para desenvolvimento de projetos, trabalhos de conclusão de cursos (TCCs), iniciação científica, geração de startups e como “espaço de fazer”, buscando desenvolver, cada vez mais, a cultura do empreendedorismo e da inovação.

Na mensagem, os professores José Eugênio e Élcio agradeceram a todos os que se esforçaram para concretizar essa realização, destacando as seguintes equipes: das gestões anteriores e atual da Reitoria da UNIFEI e da Prefeitura Municipal de Itabira; da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), nas pessoas de professores e técnicos da gestão anterior e da atual; do Grupo de Apoio, nas pessoas dos professores Hugo José Ribeiro Júnior, Lilian Barros Pereira e Janaína Antonino Pinto; da Infraestrutura, representada por Tânia Figueiredo Cardoso, Vitor Nicchio Arçari e Frederico Silva de Azevedo; da Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria (FUPAI), nas pessoas de Plínio Ribeiro Leite, Ana Heloisa Vilas Boas, Eliza Villela da Silva e Heloisa Sonja Nogueira.

Os agradecimentos também foram direcionados aos professores Clodualdo Venício de Souza, Fadul Ferrari Rodor e Willian Gomes de Almeida; aos servidores técnicos Antonio Rubens de Castro Almeida e Pedro Alves Brasileiro e à Construtora Silva e Sousa, entre outros.