PET Energia, Petróleo, Gás e Meio Ambiente da Unifei realiza workshop sobre Mercado e Uso do Gás Natural

O evento foi destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, docentes, servidores e comunidade externa da Unifei.

O objetivo do workshop foi despertar o interesse nas áreas de estudo relacionadas a energia, petróleo, gás e meio ambiente.

O Programa de Educação Tutorial (PET) Energia, Petróleo, Gás e Meio Ambiente da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou, no dia 3 de junho, um workshop com o tema Mercado e Uso do Gás Natural, no Auditório do Centro de Estudos em Qualidade da Energia e Proteção Elétrica (QmaP). Criado em 2010, o PET Energia realiza pesquisas e projetos de extensão e ensino na Unifei, além de eventos para divulgação do programa e suas ações.

O workshop foi destinado aos alunos de graduação da Universidade, principalmente os ingressantes, além de alunos de pós-graduação, docentes, servidores e comunidade externa, e teve o objetivo de despertar o interesse nas áreas de estudo relacionadas a energia, petróleo, gás e meio ambiente. Segundo os membros do programa, eventos como este têm um papel importante ao mostrar os trabalhos realizados pelo grupo, além de promover discussões nas áreas de atuação do PET.

O PET Energia, Petróleo, Gás e Meio Ambiente tem como projetos futuros a continuação das suas pesquisas, e prevê para o segundo semestre deste ano a realização de outra edição do workshop, além do “Curso de Gestão de Resíduos Industriais”, nos campi de Itajubá e de Itabira.

“O Programa de Educação Tutorial tem como princípio a integração da tríade ensino, pesquisa e extensão, e o Grupo PET Energia, Petróleo, Gás e Meio Ambiente tem trabalhado para levar às comunidades acadêmica e externa oportunidades de conhecimento do setor de energia”, afirmaram os membros do grupo, os quais desenvolvem suas atividades realizando pesquisas e participando na realização dos eventos e grupos de monitoria, entre outros.

Para mais informações sobre o PET Energia, Petróleo, Gás e Meio Ambiente, os interessados devem acessar o link: https://www.facebook.com/PET.Energia/.