Processo Eletivo dos Membros Representantes do Conselho Curador – Técnico-Administrativos

PROCESSO ELETIVO DOS MEMBROS REPRESENTANTES DO CONSELHO CURADOR – TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

COC – UNIFEI

MANDATO: 2020 – 2022

O Reitor da Universidade Federal de Itajubá, em cumprimento ao Regimento da Administração Central, convoca os técnico-administrativos do seu quadro permanente a participarem do Processo Eletivo COC (Conselho Curador), nos termos dos Regimentos Geral e do Conselho Curador – UNIFEI.

1. DAS VAGAS

1.1. A eleição tem por objetivo escolher representantes de cada categoria dos técnico-administrativos assim discriminado:

Um representante efetivo, de ambos os campi.

Um representante suplente, de ambos os campi.

1. DO MANDATO

2.1. O mandato dos membros eleitos do Conselho Curador será de 2 (dois) anos contados a partir da data da portaria, sendo permitida uma única recondução consecutiva.

1. DOS ELEGÍVEIS

3.1. Podem candidatar-se todos os integrantes da categoria dos servidores técnico-administrativos em Educação, pertencentes ao quadro permanente de servidores ativos da Universidade, que serão eleitos pelos seus pares, através de voto direto, uninominal e secreto.

1. DOS ELEITORES

4.1. São considerados eleitores os técnico-administrativos que pertencem ao quadro permanente da Unifei.

1. DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS

5.1. A inscrição poderá ser realizada de duas formas:

5.1.1. Envio da ficha de inscrição (ANEXO I) assinada e digitalizada para o e-mail conselhossuperiores@unifei.edu.br

5.1.2 Cadastro do documento FICHA DE INSCRIÇÃO – PROCESSO ELETIVO DO CONSELHO CURADOR no SIPAC e envio à Unidade CONSELHOS SUPERIORES conforme orientações do Anexo II deste edital.

1. DA DIVULGAÇÃO DOS NOMES DOS CANDIDATOS

6.1. A divulgação dos nomes dos candidatos inscritos será feita pela Secretaria dos Conselhos Superiores, através de e-mail.

1. DA ELEIÇÃO

7.1. A eleição ocorrerá eletronicamente no SIGEleições da UNIFEI.

7.2. Não serão aceitos votos cumulativos nem por procuração.

1. DA APURAÇÃO DO RESULTADO

8.1. O resultado será apurado, logo após o encerramento da eleição, por uma comissão composta por 2 (dois) servidores técnico-administrativos em Educação.

8.2. O candidato mais votado, representante da categoria dos servidores técnico-administrativos em Educação, será nomeado membro efetivo e o segundo mais votado será nomeado membro suplente.

1. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

9.1. Em caso de empate, serão considerados, na ordem, os seguintes critérios de desempate:

I – Antiguidade no cargo, assim entendido: o servidor da classe mais elevada e no nível mais elevado e com mais tempo de serviço no nível;

II – Persistindo o empate, será eleito o candidato mais idoso.

1. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

10.1. A divulgação do resultado será feita por meio de e-mail e da publicação no Portal da UNIFEI.

1. DO CALENDÁRIO ELEITORAL

11.1. Período de inscrição: de 03/12/2020 a 08/12/2020.

11.2. Data da votação: 11/12/2020 das 8 horas às 18 horas

1. DA POSSE

12.1. O mandato, a posse e o efetivo exercício se inicia após emissão da portaria assinada pelo Reitor

ANEXO I e ANEXO II – Ficha de Inscrição e Orientações para cadastro no Sipac