Professor da Unifei apresenta artigo no seminário Pyroliq 2019

electo-lora-iem-pyroliq-2019

O professor Electo Lora, do IEM, apresentou artigo durante a conferência Pyroliq 2019.

A Pyroliq 2019 aconteceu em Cork, na Irlanda.

O professor Electo Eduardo Silva Lora, do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), apresentou o artigo “Avaliação ambiental da inserção da tecnologia de pirólise em biorrefinarias baseadas em resíduos de óleo de palma” no evento Pirólise e Liquefação de Biomassa e Resíduos (Pyroliq), que foi realizado em Cork, na Irlanda.

O evento foi realizado pela Engineering Conferences International (ECI), um programa global de conferências de engenharia sem fins lucrativos que foi criado em 1962. Ele oferece oportunidades para a exploração de problemas e questões de interesse de engenheiros e cientistas de várias disciplinas.

A conferência foi um fórum para discussão dos avanços na pirólise e liquefação de biomassa, resíduos orgânicos e resíduos para produtos intermediários como bio-óleo, biocarvão, biogás e materiais torrificados. Além disso, uma sessão especial no evento foi dedicada à pirólise de resíduos de origem fóssil, como plásticos e foi oferecida uma plataforma para relatos de processos comercialmente bem-sucedidos.

O professor Manuel Garcia-Pérez, da Universidade Estadual de Washington, organizador da conferência, agradeceu pela participação da Unifei no evento, por meio do professor Electo, que coordena o Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída (Nest).

Garcia-Pérez reconheceu que o Nest é um membro importante da comunidade internacional de pesquisas em conversão termoquímica da biomassa e disse que espera o Núcleo continue trabalhando em conjunto com os diversos parceiros internacionais para encontrar soluções para os desafios ambientais comuns.

Para mais informações sobre a conferência, consulte o site http://www.engconf.org/past-conferences/2019-conferences/pyroliq-2019-pyrolysis-and-liquefaction-of-biomass-and-wastes/