Projeto FEEI Solidária da UNIFEI de Itabira promove festa de Natal para idosos

Natal Solidário realizado no asilo Recanto Salvador Pires, de Santa Maria de Itabira – MG.

No primeiro semestre de 2019, aconteceu a FEEI Solidária, com várias visitas ao asilo Recanto Salvador Pires, da cidade de Santa Maria de Itabira.

A FEEI solidária surgiu de uma ideia dos coordenadores da Feira de Estágios em Engenharias de Itabira (FEEI).

A FEEI Solidária surgiu de uma ideia dos coordenadores da Feira de Estágios em Engenharias de Itabira (FEEI). O projeto tem como base promover a arrecadação de suprimentos e materiais para instituições de assistência social de Itabira e região.

No primeiro semestre de 2019, a FEEI Solidária iniciou seu trabalho no asilo Recanto Salvador Pires, de Santa Maria de Itabira – MG, e foram promovidas diversas ações para arrecadar fraldas e leite para a instituição. Na última visita de 2019, realizada no dia 23 de novembro, foi preparado um Natal Solidário, com a entrega aos idosos de presentes que eles mesmos escolheram.

Os presentes foram adquiridos por meio de campanhas realizadas para encontrar padrinhos para cada idoso, o que teve grande aceitação pelas pessoas, segundo os organizadores. Além disso, rifas foram vendidas, e o valor arrecadado foi revertido em fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal para o asilo.

Neste ano, os integrantes do projeto FEEI Solidária pretendem continuar as atividades no asilo, sendo que durante a III FEEI, prevista para o dia 21 de maio de 2020, no campus da UNIFEI de Itabira, serão novamente recolhidas doações de fraldas e leite para serem doados à instituição.

A FEEI é um evento aberto a toda a comunidade acadêmica da UNIFEI e de Itabira e conta com palestras, minicursos e estandes de empresas parceiras. “Participar da FEEI Solidária é uma experiência incrível, e conseguir unir tantas pessoas em um único propósito traz uma satisfação única”, disse Saviane Neves, aluna de Engenharia de Produção e assessora da FEEI Solidária.

A responsável pelas atividades da Feira de Estágios em Engenharias de Itabira (FEEI) e do projeto FEEI Solidária é a professora Tábata Fernandes Pereira, do Instituto de Engenharias Integradas (IEI) do campus da UNIFEI de Itabira. Para mais informações sobre a feira e o seu projeto social, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail feei@unifei.edu.br e acessar os links: