Projeto Semestral da Unifei recebe prêmio da ISA Vale do Paraíba

Lourival Jorge Mendes Neto, coordenador do Projeto Semestral , foi premiado como destaque na área de educação pela ISA Seção Vale do Paraíba.

O professor Lourival Jorge Mendes Neto, do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM), recebeu da ISA Seção Vale do Paraíba, no dia 08 de dezembro, às 20 horas, na Sociedade Hípica de Guaratinguetá – SP, um prêmio como educador do ano, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto ao Projeto Semestral Unifei.

Ele e o professor José Hamilton Chaves Gorgulho Junior, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG) são, atualmente, os coordenadores do Projeto Semestral Unifei, uma disciplina ofertada aos alunos de graduação que ocorre há seis anos e tem como finalidade permitir o desenvolvimento de um projeto profissional de forma compartilhada entre a Universidade e as empresas conveniadas.

A entidade que promoveu a premiação nasceu oficialmente como Instrument Society of America (ISA) nos Estados Unidos, na década de 1940, e tem como objetivo a realização de congressos, exposições e simpósios para oferecer desenvolvimento profissional e treinamento, entre outras atividades relacionadas à indústria. A ISA tem uma de suas sedes em Guaratinguetá – SP, no Vale do Paraíba, que possui um grande número de indústrias e concentra parte do PIB nacional brasileiro.

O professor Lourival se destacou na área de educação ao apresentar o Projeto Semestral Unifei, em um fórum de empresas e universidades, como uma maneira que possibilita aos estudantes da Universidade desenvolver um projeto em uma empresa parceira, permitindo um contato mais próximo do ambiente profissional ainda na graduação. “Logo de início, percebi que o projeto estava em linha com o meu pensamento a respeito de uma mudança na forma de ensinar. Resultado: abracei o projeto há três anos e, de lá para cá, tenho levantado a sua bandeira em todos os lugares por onde vou”, declarou o professor Lourival.

Para mais informações sobre o Projeto Semestral, os interessados devem acessar o link: https://petproducao.unifei.edu.br/projetosemestralunifei/