Reitoria recebe comandante da PMMG e agradece pela parceria em eventos

Tenente-coronel Coli em visita à Reitoria da Unifei no dia 27 de maio.

Na manhã de 27 de maio, o tenente-coronel André de Oliveira Coli, comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), foi recebido pelo reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), professor Dagoberto Alves de Almeida; o vice-reitor, professor Marcel Fernando da Costa Parentoni; o chefe de Gabinete da Reitoria, professor José Arnaldo Barra Montevechi; o pró-reitor de Graduação, professor Rodrigo Silva Lima, e o diretor de Serviços Gerais, Daniel Ribeiro dos Santos Silva.

Na ocasião, o reitor agradeceu a atuação da Polícia Militar no evento Churras É o Bixo, ocorrido no dia 18 de maio, e informou que na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (CEPEAd), ocorrida no dia 22 de maio, a ação dos policiais foi comentada e os conselheiros fizeram um agradecimento, formalizado e enviado para a PMMG.

O tenente-coronel iniciou sua fala, destacando que a relação com a Universidade nunca esteve tão boa. Ele também apresentou dados sobre segurança e informou que Itajubá está em 3º lugar no Ranking dos Batalhões com menor Índice de Criminalidade Violenta no Estado de Minas Gerais, ficando atrás apenas das cidades de São Francisco e de São Lourenço. Segundo o comandante, este índice tem melhorado progressivamente ao longo dos anos.

Na oportunidade, o tenente-coronel Coli mencionou que a maior dificuldade enfrentada pela PMMG é a relação efetivo disponível versus população, lembrando que o 56º Batalhão é responsável pela segurança de 15 cidades da região, o que dá um total de 212 mil atendidos, e ressaltou que, cada vez mais, se torna indispensável o uso de tecnologias para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos. Nesse sentido, a Reitoria da Unifei se prontificou a ajudar a PMMG, com apoio da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), no desenvolvimento de aplicativo capaz de otimizar o trabalho de policiamento.