Uirá Aerodesign conquista 13º lugar na 20ª Competição SAE Brasil Aerodesign

Membros da Uirá Aerodesign que participaram da 20ª Competição SAE Brasil Aerodesign.

A Uirá passou por diversas provas na Competição SAE Brasil Aerodesign.

 A Equipe Uirá Aerodesign, um dos Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participou da 20ª Competição SAE Brasil Aerodesign em São José dos Campos – SP, de 1º a 4 de novembro.

 Nas apresentações do primeiro dia, a Uirá foi a segunda melhor equipe entre as 60 participantes, e no primeiro dia de voo, a equipe teve um bom desempenho e garantiu sua participação em todas as baterias da competição.

 Os novos integrantes da Uirá conquistaram a segunda posição na competição geral no torneio de acesso e venceram diversas equipes, incluindo times compostos por integrantes veteranos do aerodesign. Com a conquista da aeronave Flash, a equipe sente-se possibilitada para sonhar alto e trilhar novos caminhos.

 Na categoria Regular, os veteranos da Uirá obtiveram a segunda melhor nota de apresentação oral e, assim, receberam elogios de engenheiros da Embraer presentes na competição. Além disso, a equipe conseguiu obter a sexta melhor nota pelos relatórios técnicos.

 As provas foram divididas em baterias de voo e, a cada bateria, as equipes deveriam aumentar a carga carregada para continuar na competição. A equipe Uirá conseguiu competir até a última bateria devido às cargas carregadas.

 Na classificação final, a aeronave Mineirinho ficou em 13º lugar numa competição de alto nível, da qual participaram equipes de toda a América Latina.

 A equipe avaliou a experiência como engrandecedora em muitos sentidos e destacou a oportunidade de trocar conhecimentos com diversos alunos de Engenharia de universidades do Brasil e do exterior. Além disso, a competição foi a coroação de todo o trabalho desenvolvido durante o ano, motivando os alunos a se dedicarem mais ainda para o ano seguinte.