Unifei e Univás promovem o evento Café com Saber para discutir a relação entre linguagem e sociedade

O Café com Saber aconteceu numa parceria entre a Unifei e a Univás.

O objetivo do evento é levar ao público temáticas para discussão sobre a relação entre linguagem e sociedade.

No dia 06 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL), da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), por meio do Núcleo de Pesquisas em Linguagem (Nupel), promoveu, no Óiki Cafés Especiais, na região central de Itajubá, mais uma edição do evento Café com Saber, cujo tema foi Linguagem, Conhecimento e Tecnologia.

A organização do evento teve a colaboração da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Aberto para a participação da comunidade local, o Café com Saber é um programa cultural do PPGCL da Univás que tem o objetivo de levar ao público temáticas para discussão sobre a relação entre linguagem e sociedade. Além disso, o evento promove a aproximação entre a universidade e a sociedade em geral, dando visibilidade ao trabalho realizado na Univás.

A 8ª edição do evento contou com palestras dos professores Atílio Catosso Salles, da Univás; Aline de Fátima Chiaradia Valadão Rennó, do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), e Valéria Fonseca Leite, do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG), da Unifei.

Estiveram presentes no evento os professores José Arnaldo Barra Montevechi, chefe de Gabinete da Reitoria da Unifei, e Betânia Mafra Kaiser, do Instituto de Física e Química (IFQ); Maurício de Castro Govea da Silva, procurador jurídico e Tiago Vitoi Esaú Ribeiro, diretor de Assuntos Comunitários, além de professores substitutos e bolsistas do programa Idioma sem Fronteira (IsF). Também participaram Mariângela de Oliveira-Abans, do LNA, e alunos de diversas instituições de ensino superior de Itajubá.

Os responsáveis pelo evento foram os professores Atilio Salles, Paula Chiaretti e Joelma Pereira de Faria, pela Univás, e José Arnaldo, Valéria Fonseca Leite e Juliana Caminha Noronha, também do IEPG, pela Unfei.

Mais informações sobre este e outros eventos podem ser acompanhadas na página do PPGCL da Univás no Facebook: https://www.facebook.com/PPGCienciasDaLinguagem/.