Unifei Jr recebe prêmio durante evento da Fejemg

Membros da Unifei Jr e a professora Lauren Colvara.

Premiação recebida pela Unifei Jr.

 No dia 15 de dezembro, as empresas juniores Geia, Fator Jr, Unifei Jr e ProHidro Junior, do campus sede da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), e a Up, do campus de Itabira, participaram do prêmio Fejemg 2018. A Unifei Jr foi premiada durante o evento e agraciada com um certificado.

 O prêmio é promovido pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg), que conta com 127 empresas federadas atualmente

 e tem o objetivo de fortalecer a rede que conecta jovens empreendedores ou que querem empreender de todo o Estado.

 Fundada em 1995, a Federação representa as empresas juniores mineiras em âmbito estadual. Desta forma, além de representar, ela regula, orienta e fomenta as atividades dessas organizações, sempre em busca do seu desenvolvimento.

 No evento, as empresas foram divididas em clusters, dos níveis 1 a 5. No mundo da indústria, um cluster é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes.

 Para a premiação, os clusters foram definidos pelo número de membros e de projetos e pelo faturamento de cada empresa. A Geia fez parte do cluster 2, enquanto a Unifei Jr, do cluster 3, no qual se destacou e recebeu um certificado da Fejemg anunciando um salto direto para o cluster 5, que representa excelência. Além disso, ela recebeu o prêmio “Empresa Júnior de Alto Crescimento”.

 Segundo os membros da Unifei Jr, o reconhecimento recebido contribui para um crescimento da responsabilidade, da empolgação e da vontade de melhorar. “Agradecemos a todos os nossos clientes, a todos os professores que fizeram parte de nossa jornada, à Unifei e a todos os membros que trabalharam compromissados em fazer com que o ecossistema empreendedor crescesse cada vez mais sólido!”, manifestaram-se eles em sua página no Facebook.

 Mais informações sobre a Fejemg e a premiação promovida podem ser acessadas no link: https://www.sympla.com.br/fejemg.