UNIFEI realiza Primeiro Festival de Vôlei de Praia

Evento reuniu discentes, familiares e competidores.

Foram disputadas 4 categorias: masculino e feminino, sub 15 e sub 17.

Participantes do projeto colocaram em prática as habilidades aprendidas no vôlei.

Crianças e jovens participaram e competiram no festival.

O projeto contribui com o desenvolvimento de atletas em longo prazo.

O festival teve a participação de mais de 80 crianças e adolescentes em idade escolar.

Na manhã do dia 09 de julho, foi realizado o Primeiro Festival do Centro de Excelência em Vôlei de Praia (CEVP), projeto de extensão da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), com caráter social e esportivo, coordenado pelo técnico desportivo Ricardo de Melo Dias e pelo professor Antônio Carlos Zambroni, do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE).

No Festival foram disputadas 4 categorias: masculino e feminino, sub 15 e sub 17. Ao todo, participaram mais de 80 crianças e adolescentes em idade escolar. Além disso, o evento contou com as presenças de familiares dos estudantes, discentes da UNIFEI e do professor Bortoni, reitor da Universidade, que prestigiou e reforçou o apoio institucional ao esporte.

As aulas do CEVP acontecem nas quadras de areia, que ficam nas dependências do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da UNIFEI. Com essa iniciativa, os participantes do projeto podem desenvolver habilidades no vôlei de praia e aprender a lidar com os estímulos competitivos e de coleguismo através da prática esportiva.

Sobre o projeto

O CEVP possui como missão contribuir com a formação integral de crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino, entre 11 e 18 anos de idade, por meio da prática esportiva sistematizada e específica do vôlei de praia.

Além disso, seus objetivos são o incentivo à prática do vôlei de praia na cidade de Itajubá, a facilitação do acesso da comunidade à modalidade e a contribuição com o desenvolvimento de atletas em longo prazo.

Veja outras informações em matéria já veiculada sobre o projeto: https://unifei.edu.br/blog/centro-de-excelencia-em-volei-de-praia-da-unifei-desenvolve-projeto-esportivo-e-social/

Para mais detalhes sobre o CEVP, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cevp@unifei.edu.br ou pelo WhatsApp (35) 3629-1438.