UNIFEI recebe de ex-aluno a doação de sistema de irrigação automatizado para jardins

O reitor da UNIFEI recebeu os ex-alunos Fernando Haddad, Maria Sírcia de Sousa e José Ailton Baptista da Silva.

Na oportunidade, foi feito o descerramento da placa do sistema de irrigação para os prédios do EXCEN e do CEDUC.

O reitor e os ex-alunos fizeram uma visita à área externa do EXCEN, onde está instalado um sistema de irrigação.

O anúncio da doação do sistema de irrigação para jardins da UNIFEI foi feito pelo ex-aluno Fernando Haddad, gerente da empresa Rain Bird no Brasil.

O sistema de irrigação instalado próximo ao prédio do EXCEN.

O reitor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), professor Edson da Costa Bortoni, recebeu os ex-alunos Fernando Haddad, gerente da empresa Rain Bird no Brasil; Maria Sírcia de Sousa, presidente da Fundação Theodomiro Santiago (FTS) e diretora da Regional Itajubá da AD-UNIFEI, e José Ailton Baptista da Silva, membro da diretoria da FTS e diretor da Asset Connect, empresa instalada na Incubadora de Empresa de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), para falar sobre projetos e eventos em parceria com ex-alunos.

Na oportunidade o professor Bortoni expôs sua intenção de desenvolver um programa para reconhecimento e homenagem a ex-alunos da Instituição e também para incentivar a participação deles no desenvolvimento de projetos da Universidade.

O engenheiro Fernando Haddad aproveitou o encontro com o reitor para anunciar a instalação de um sistema automatizado de irrigação de jardim em algumas áreas do campus de Itajubá, sistema doado para a Universidade pelo ex-aluno e pela empresa Rain Bird. “Essa é uma forma que encontrei para retribuir à UNIFEI um pouco de tudo o que ela fez por mim”, disse Fernando.

Após a reunião realizada na Reitoria, o reitor e os ex-alunos fizeram uma visita à área externa do Centro de Excelência em Eficiência Energética (EXCEN), onde foi feito o descerramento da placa do sistema de irrigação para os prédios do EXCEN e do Centro de Educação (CEDUC).

Segundo o reitor, professor Bortoni, esta foi a primeira doação de um ex-aluno dentro de um programa que a Reitoria da UNIFEI está implantando e que toca nos pontos: reconectar, influenciar e contribuir.

Este projeto tem sua gênese em experiências vividas em universidades estrangeiras, onde ex-alunos se reconectam, influenciam estudantes com histórias de sucesso e acabam por contribuir com as instituições de ensino. “Tais contribuições podem ser de diversas naturezas, desde influências políticas que levem a benefícios para a Universidade, doação material ou, até mesmo, construções físicas, que levarão o nome indicado pelo benfeitor”, explicou o reitor.

Sobre a Rain Bird

A Rain Bird é uma empresa privada fundada em 1933, líder mundial na fabricação e no fornecimento de produtos de irrigação e serviços correlatos. Desde a sua fundação, a empresa oferece uma ampla gama de produtos de irrigação para os segmentos de paisagismo em áreas comerciais e residenciais, campos esportivos como golfe, tênis e futebol, na agricultura, na mineração e no controle de poeira, atuando em mais de 130 países.

O site da empresa informa que ela está comprometida com o uso inteligente da água e que seu legado é projetar e fabricar produtos de alta qualidade e valor, trabalhando com foco no longo prazo e estabelecendo parcerias responsáveis com seus clientes e fornecedores.

Mais informações sobre a empresa podem ser conferidas em: https://www.rainbird.com.br/