UNIFEI se destaca como case de sucesso no ensino remoto durante a pandemia em livro lançado pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública

A UNIFEI foi selecionada pelo IBGP, entre as diversas instituições brasileiras, por seu destaque como case de sucesso na continuidade de atividades acadêmicas dos alunos durante a pandemia da COVID-19.

 

 O Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP) realizou nos dias 08 e 09 de dezembro a 6a edição do Fórum de Governança de TI, com foco nas transformações que o Brasil está vivenciando. As palestras e painéis abordaram temas relacionados à Reconstrução do Brasil pós-pandemia da COVID-19, com foco na necessidade de transformação das organizações públicas.

 Durante o evento foi realizado o lançamento do livro “Reconstrução do Brasil pela Transformação Digital no Setor Público”, organizado por Geraldo Loureiro, diretor-presidente do IBGP, com prefácio do general de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, vice-presidente da República, e capítulos escritos por diversos autores.

 Disponível para download (https://ibgp.net.br/livro), o livro possui um capítulo dedicado a casos de sucesso em transformação digital no setor público brasileiro. Por seu destaque, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) foi selecionada, entre as diversas instituições brasileiras, como case de sucesso na continuidade de atividades acadêmicas dos alunos durante a pandemia da COVID-19.

 Os autores destacam o importante papel de liderança da Reitoria da UNIFEI e o apoio das pró-reitorias, Diretoria de Serviços Gerais (DSG), Centro de Educação (CEDUC) e Secretaria de Comunicação (SECOM), além da atuação do Comitê de Crise para viabilizar o Regime de Tratamento Especial (RTE).

 Geraldo Loureiro comentou sobre o sucesso do evento, que atingiu o objetivo de levar conhecimento de forma gratuita para servidores e empregados públicos, além de aproximar importantes representantes de órgãos e entidades do governo e do mercado, interessados em melhorar a prestação de serviços aos cidadãos.

 O reitor da UNIFEI, professor Dagoberto Alves de Almeida, participou do evento no dia 09 de dezembro com a apresentação do painel sobre a caso de sucesso da Universidade e com o envio do vídeo que pode ser acessado neste link: ( https://youtu.be/0FsR6vFSQ3w ).