Laboratório de Ensino de Matemática- LEM

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5755903433366843
Email: hevilla@unifei.edu.br
Telefone: (35) 3629-1094
Local onde o laboratório está instalado: Prédio do Instituto de Matemática e Computação
Área do laboratório em m²: 51m²
O laboratório se classifica como: Ensino
Multiusuário: Sim
Presta serviços externos: Atendimento a estudantes e professores da Educação Básica

Descrição de serviços prestados:
O Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) da Unifei destina-se a atender docentes e discentes do Curso de Licenciatura em Matemática, além de estudantes e professores da Educação Básica, no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao curso. O LEM é um ambiente no qual são discutidos e/ou produzidos recursos didáticos que facilitem o ensino e a aprendizagem da Matemática e tem como objetivo articular teoria e prática na formação inicial e continuada de professores, tendo em vista que pode ser um espaço de planejamento e efetivação de atividades relacionadas aos fundamentos e às metodologias de ensino de Matemática desenvolvidas na Educação Básica. O mesmo possui um acervo constituído de materiais didáticos, livros e computadores com programas voltados ao desenvolvimento de atividades de natureza teórico-práticas no âmbito de disciplinas ou projetos, desenvolvidos por docentes e discentes, podendo ser em parceria com estudantes e professores da Educação Básica, relacionados ao processo de ensino e aprendizagem. Também é destinado ao atendimento de licenciandos que estejam inseridos no contexto da prática, atuando como docentes, especialmente em atividades de estágio curricular. Estas ações são orientadas pelos docentes do curso que também devem controlar o empréstimo de materiais disponíveis no laboratório, bem como incentivar a elaboração de planos de aula que empreguem recursos e metodologias abordados no âmbito das práticas de ensino e/ou de projetos de pesquisa ou extensão.

DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO OU PÓS-GRADUAÇÃO QUE UTILIZAM O LABORATÓRIO

MAT263 Estágio Supervisionado III
MAT264 Estágio Supervisionado IV 32 96 1

PRINCIPAIS SOFTWARES