Inicial

O Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) foi instituído no âmbito da Universidade Federal de Itajubá pela Portaria nº 915, de 14 de Maio de 2013, em atendimento à Instrução Normativa nº 01, de 13 de Junho de 2008, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e a necessidade da existência de uma instância que elabore e revise, periodicamente, a Política de Segurança da Informação e Comunicação (POSIC) e normas relacionadas, além de assessorar a Universidade na implementação das ações de segurança da informação e comunicação.

O CGSI possui caráter consultivo e propositivo. Suas atividades são coordenadas pelo Diretor de Tecnologia da Informação da Universidade e seus membros foram definidos visando garantir a representatividade da área técnica, administrativa e acadêmica.

Suas proposições com relação à POSIC e normas relacionadas são encaminhadas aos CGTI, que reúne representantes das áreas de negócio da Universidade e realiza o alinhamento da Tecnologia da Informação com as necessidades institucionais. Assim, as proposições são discutidas e submetidas para deliberação dos Conselhos Superiores.

Integrantes do Comitê:

Enzo Seraphim
Diretor de Tecnologia da Informação

José Everaldo Campos
Coordenador da área de Infraestrutura Computacional da DTI

Rodrigo Lúcio dos Santos Silva
Coordenador da área de Desenvolvimento de Sistemas da DTI

Pablo Marques de Oliveira
Coordenador da área de Telecomunicações da DTI

Bruno Tardiole Kuehnel
Representante da área Acadêmica do Campus de Itajubá, indicado pelo CGTI

Paulo José Lage Alvarenga
Representante da área Acadêmica do Campus de Itabira, indicado pelo CGTI

Priscila Reis Guimarães Bartelega
Representante da área Administrativa do Campus de Itajubá, indicado pelo CGTI

Pedro Alves Brasileiro
Representante da área Administrativa do Campus de Itabira, indicado pelo CGTI

 

Maria Helena Jorge Silva

Secretária do Comitê

Diretoria de Tecnologia da Informação

(35) 3629 1660