Comissão de Ética da UNIFEI ministra palestra para novos servidores

A Comissão de Ética da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), formada pelos membros efetivos da comissão professor Antônio Carlos Zambroni, professora Adriana Prest Mattedi e pela Presidentetécnica-administrativa Rosana das Graças Pereira ministraram palestra intitulada “Ética do Servidor Público” para os servidores ingressantes na Universidade. Zambroni citou exemplos de ética no dia a dia, além de falar sobre a função social da ética. Para a presidente a ética é essencial para o equilíbrio e o bom funcionamento social, “a sociedade passou a clamar por ética” A UNIFEI instituiu a sua Comissão de Ética (CEU), por meio da portaria N° 1.120, de 20 de novembro de 2009, composta por três membros titulares e respectivos suplentes escolhidos entre servidores do seu quadro permanente, e designados por ato do reitor, professor Renato Nunes. A CEU integra o Sistema de Gestão de Ética do Poder Executivo Federal, que congrega todas as comissões de ética dos órgãos públicos do executivo federal, sob coordenação, avaliação e supervisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

Membros da Comissão de Ética da UNIFEI: Antônio Carlos Zambroni, Rosana das Graças Pereira e Adriana Prest Mattedi.

Os novos servidores assistem a palestra sobre “Ética do Servidor Público”