Processos Seletivos

Ingresso Inicial

O processo seletivo para preenchimento de vagas iniciais na Unifei é realizado em sua totalidade pela nota obtida no Enem. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve participar do último Enem realizado e aguardar pelo seu resultado. Após divulgação dos resultados da prova, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre seu período de inscrições em site próprio, no qual o candidato fará a inscrição para concorrer ao curso desejado utilizando a nota do Enem, e considerando os pesos determinados pela Unifei e divulgados em edital.

Transferência interna

É o processo destinado àqueles alunos que têm interesse em mudar de curso dentro da universidade, ou se transferir para o Campus de Itajubá. O processo ocorre nos meses de junho e novembro, e todas as informações referentes ao processo são divulgadas em edital específico no site da Unifei. O candidato deve fazer sua inscrição no site, e a seleção é realizada por meio de prova específica. É necessário que o aluno já tenha concluído 20% do curso para poder participar. Caso o aluno seja aprovado, o ingresso no novo curso ocorrerá no semestre subsequente. As equivalências nas disciplinas já cursadas deverão ser solicitadas ao coordenador de curso, que fará o processamento delas, considerando as normas para concessão.

Transferência facultativa/ externa/ obtenção de novo título

É o processo destinado àqueles alunos que têm interesse em se transferir de outra universidade, pública ou particular, para a Unifei, ou aqueles já formados na área de engenharia ou ciências exatas que desejam ingressar em um novo curso. O processo ocorre 2 vezes ao ano, nos meses de junho e novembro, juntamente ao processo de transferência interna. São divulgadas todas as informações em edital e, caso aprovado, o candidato deverá efetuar a matrícula de acordo com o calendário acadêmico.