PET Formação de Professores em Ciências Exatas

O objetivo básico do PET – Conexão de Saberes – Formação de Professores em Ciências Exatas é possibilitar aos graduandos a vivência de processos formativos em ambientes formais e não-formais de ensino.

O PET – Conexão de Saberes – Formação de Professores em Ciências Exatas surgiu com o objetivo de aprofundar o processo de integração dos cursos de formação de professores da Unifei e, sobretudo, envolver os alunos dos cursos de Física e Matemática Licenciatura em processos qualificados de ensino, pesquisa e extensão utilizando a infraestrutura do Centro de Divulgação Científica da universidade (Espaço InterCiências).

O Espaço InterCiências da Unifei é o centro de divulgação científica da universidade. Ele está vinculado ao projeto PET – Conexão de Saberes – Formação de Professores em Ciências Exatas da Unifei. Um ambiente em que se pode aprender ciências de maneira lúdica, no qual foi especialmente projetado para oferecer ao público informação e conhecimento de modo interativo e inovador.

O grupo conta com atividades que enriquecem a formação cultural da comunidade acadêmica da Unifei, com eventos como o CinePET e PETDoc, tendo a oportunidade de se debater acerca de diversos assuntos utilizando como pano de fundo filmes e documentários.

Site do PET

Contatos:

Prof. Luciano Fernandes Silva (Tutor)
(35)3629-1146 – (35)3629-1911
petlicsunifei@gmail.com